Leandro “Arrependo-me da situação em si. Eu cometi o maior erro da minha vida”
Leandro conta que já recebeu mensagens ameaçadoras, que deixaram o filho mais velho com medo que o pai saísse de casa. Fala ainda da relação conturbada com Doina Stratulat e da felicidade que encontrou ao lado de Carolina Carvalho.
Nos últimos anos, Leandro tem sido associado a várias polémicas. Apesar de ter uma vasta legião de fãs, também há quem não goste dele. É nas redes sociais que o cantor recebe as maiores críticas e até já o ameaçaram de morte. A confissão foi feita pelo próprio artista. “Houve ameaças de morte. Sou daquelas pessoas que não tem medo de nada nem de ninguém, nunca tive. Tenho medo da vida, porque a vida às vezes prega partidas. Mas as ameaças foram graves e enquanto não houver condenados, enquanto as pessoas não começarem a ser condenadas, isto nunca mais acaba”, começou por dizer a Duarte Siopa, no programa Siopa Convida, da CM Rádio. E prosseguiu: “Isto não é só chegar atrás de um teclado e, sabendo que existem filhos, existe família, dizerem: ‘vou atrás de ti e vou dar-te uma facada, vou dar-te um tiro’. Isto não pode funcionar assim.”
O filho mais velho de Leandro, Simão, de 12 anos, começou a aperceber-se das ameaças que o pai recebia e começou a ficar com medo. Foi aí que o cantor decidiu denunciar a situação à polícia. “O meu filho mais velho, que já lê, que já vê certas coisas, pergunta: ‘Pai, estás bem? Tu não tens medo?’. Isto é grave. Quando tens um filho com 12 anos com medo de deixar o pai ir trabalhar, porque tem medo que alguém apareça um dia e dê uma facada no pai… tem medo e isso é mau. Então denunciei porque eu estou cansado disto”, adiantou.
A infidelidade à ex e o novo romance
Na mesma conversa, Leandro recordou os dois relacionamentos amorosos duradouros que teve e dos quais nasceram os seus dois filhos: Simão, de Sury Cunha, e Diego, de cinco anos, que é fruto da relação já findada com Doina Stratulat. Sobre esta última, o artista confessou que o namoro terminou porque o próprio “não esteve bem”. “Sou um artista que trabalha com o público feminino. Nós passámos uma fase não muito boa na relação e, num momento mais frágil, eu acabei por me envolver com uma pessoa. Na altura, fui confrontado pela Doina e disse-lhe a verdade. Não me arrependo de ter dito a verdade, arrependo-me da situação em si. Eu cometi o maior erro da minha vida”, confessou.
Apesar de assumir o erro, diz que está magoado com a ex-companheira por ela não o ter ouvido e por, inclusivamente, já o ter prejudicado. “Agora não existe relação nenhuma, mas temos um filho em comum e isso corre bem. Eu fiz tudo o que tinha a fazer como homem. Lutei o tempo que tinha a lutar. Pedi o perdão que tinha a pedir. Eu acho que não podemos só condenar o meu lado, porque isto numa relação é 50-50. A situação aconteceu, há uma explicação da minha parte, há a minha parte que tem de ser lida, porque emocionalmente nós não podemos dar justiça ao outro. Temos de ouvir, temos de falar. Ela não quis aceitar o pedido de perdão, está tudo certo, está no direito dela, mas, depois disso, ela teve ações que não foram fixes”, apontou. “As amigas dela tiveram ações que não foram fixes. Ainda há pouco tempo houve esta situação [de uma alegada agressão do cantor no centro comercial UBBO] que se fala, de que o Leandro é violento, mas o Leandro nem mexeu uma palha. Foram as amigas dela, e tentaram alterar as imagens. A seguir, vem o vídeo oficial, que mostra que realmente aquilo que aconteceu não foi nada daquilo que diziam”, acrescentou, revelando que apresentou queixa das amigas da ex por difamação e lamentando que Doina não o tenha defendido: “Também é culpada.”
Atualmente, o ex-concorrente do Big Brother Famosos, da TVI, vive um romance ao lado da piloto de aviões Carolina Carvalho e assumiu que não poderia estar mais feliz. “Ela é a minha namorada. Sinto que aquilo que eu procurava na minha vida esta mulher tem. Nós acabámos por encontrar o nosso caminho depois de muita pedra. Não quer dizer que seja para a vida, mas eu vou trabalhar para que seja. Espero que ela continue a ser aquilo que tem sido até hoje (…). A Carolina pensa exatamente da mesma forma do que eu, por isso é que nós combinamos muito bem. E além da nossa relação há uma amizade e há uma compreensão. Se não tivéssemos confiança… ela viaja muito, eu também viajo. Esta ligação entre nós é muito fixe, porque nós compreendemos o que o outro quer”, terminou.
Texto: Mafalda Mourão; Fotos: D.R.
Siga a Impala no Instagram