Lourenço Ortigão ainda agora se mudou para a SIC e já rejeitou dois projetos

Lourenço Ortigão viu-se obrigado a recusar dois projetos na SIC e explica os motivos que o levaram à rejeição. O ator é o protagonista da nova novela da SIC – Como um Rio – e participou na série O Clube.

Lourenço Ortigão ainda agora se mudou para a SIC e já rejeitou dois projetos

Lourenço Ortigão sofreu um acidente de mota há seis meses e ainda está em recuperação. O ator revela, à margem de um evento em Lisboa, que ainda não pode fazer esforços físicos nem voltar a andar de mota. Apesar de estar a gravar a próxima novela da SIC – Como um Rio – e de já ter protagonizado O Clube, viu-se obrigado a recusar fazer dois trabalhos pelas sequelas do incidente.

“Vou fazer de bonzinho na novela Como um Rio. Este é diferente de todos. Não nego que sempre quis diversificar. Tive sorte de fazer séries, duas não fiz por causa do joelho. Não podia correr… Estive três anos sem gravar novela, o que foi bom. Vamos tentar perceber de que forma podemos manter esta coerência. Ir misturando novela com outros formatos”, explicou.

Lourenço Ortigão já começa a correr “aos poucos”

O ator explica que a recuperação está a ser lenta. “Vou começar a correr aos poucos. Vou fazer uma mini maratona, mas em marcha. Tenho de falar com o médico para perceber se me autoriza. Não voltei a andar de mota. Não sei se volto. Não tenho medo nenhum. Tenho é respeito pelo imprevisível e, neste caso, não tive culpa absolutamente nenhuma”, sublinha. ”

Não ando [de mota] porque fui aconselhado a não fazê-lo e não posso dar-me ao luxo de ter outro acidente, além dos dois que já tive. Teria consequências muito mais graves neste momento. Fisicamente, se tivesse impacto agora, seria muito mais grave.” A mota ainda está na oficina e o outro condutor declarou-se culpado pelo acidente. Quem está feliz por Lourenço ter parado de andar de mota são os pais do ator. “Os meus pais, antes de eu ter tido o acidente, já me diziam para não andar. Agora, se tiver de gravar uma cena de mota – em trabalho –, gravo”, garante.

Texto: Ana Lúcia Sousa

Impala Instagram


RELACIONADOS