Luciana Abreu O pedido que Marco Paulo lhe fez

Luciana Abreu está a preparar uma homenagem muito especial ao artista. Diz que a família deste sabe de tudo e conta ainda como as filhas reagiram à morte do “tio Marco”, como lhe chamavam.

Desde que Marco Paulo morreu, a 24 de outubro, têm sido vários os famosos a homenagem ar o cantor, e a SIC, onde o artista tinha o programa ‘Alô, Marco Paulo’, dedicou a emissão do programa Júlia de dia 27 ao cantor. Nesse dia, Luciana Abreu foi uma das convidadas e, não escondendo o carinho que sentia pelo amigo e colega de profissão, contou que este lhe fez dois pedidos muito especiais antes de morrer. Agora, à NOVA GENTE, a atriz e cantora revela que pedidos foram esses.

“O Marco pediu-me duas coisas: que eu cantasse muito as músicas dele e que eu falasse muito sobre ele. Deu-me a missão de não o deixar ser esquecido. Há umas semanas, contei ao Marco que já tinha conversado com a minha equipa para comporem um medley de músicas do Marco e que iria cantá-las no próximo tour, em 2025. O Marco ficou tão feliz, arregalou-me aqueles olhos lindos, apertou-me tanto a mão e sorriu tanto que, naturalmente, seria uma falta de honestidade da minha parte não cumprir o que tínhamos acordado”, diz à nossa revista, confidenciando que lhe custou muito ver partir o amigo: “Por todas as batalhas que superou, por tantas doenças difíceis que enfrentou, criou em mim um bocadinho a ideia de que conseguiria sempre dar a volta por cima. Ultimamente, quando ia visitá-lo a casa, já saía com a sensação de que poderia ser a última vez. Mas, no fundo, havia sempre aquela réstia de esperança. Éramos amigos há muitos anos, mas de forma mais próxima há uns cinco anos, e naturalmente que, quanto mais se estreitam laços, mais difícil se torna”.

A família do cantor romântico está por dentro desta intenção da cantora de interpretar os maiores êxitos de Marco Paulo já na próxima tournée, mas ainda não surgiu o momento certo para falar sobre este assunto. “A família [do Marco] estava ao pé de nós quando tivemos esta conversa, mas não é o momento para nos focarmos naquilo que não é o mais importante. O importante, neste momento, é que sintam alento e amor de todos aqueles que amavam o Marco e que os amam a eles também”, disse.

Filhas ficaram “tristes e saudosas”

Quem também reagiu com tristeza à notícia da morte de Marco Paulo foram as quatro filhas de Luciana Abreu: Lyonce, Lyanii e as gémeas Valentine e Amoor. “As minhas filhas mais velhas ficaram tristes e emocionadas. As minhas gémeas, que eram mais próximas dele – o próprio Marco dizia que elas eram quase um remédio para ele nesta fase –, ficaram tristes e saudosas, mas olham o céu todas as noites convencidas que o tio está na estrelinha mais brilhante e enviam-lhe sempre beijinhos. Perguntam muito pelo Marquinho e ficaram preocupadas com quem iriam ficar os animais do tio Marco, principalmente a Zuca. Como lhes cantava o Marco, ‘vocês são os meus dois amores’”, contou à nossa revista.

Para Lucy, como é carinhosamente tratada pelos fãs, Marco Paulo vai estar para sempre na memória dos portugueses e marcou a história da música no nosso país. “O Marco vai ser lembrado por todos os seus temas que ficaram no ouvido de todos os portugueses, e principalmente no coração. Para quem o conhecia, será sempre lembrado pela doçura do sorriso e pelo brilho no olhar. Era de tal forma especial que bastava sorrir e enchia-me a alma, até quando me dava algum ‘ralhete’, porque o Marco dizia o que tinha a dizer e não ‘mandava dizer por ninguém’. Será eterno”, adiantou.

“As histórias são detalhes de vida que nos fazem sorrir e guardo-as como recordações eternas. Confesso que, particularmente, me custa não ouvir todos os domingos a voz dele a desejar-me boa sorte para o Domingão e a dizer: ‘Luciana, vou estar a ver-te na televisão e à espera que me mandes os meus beijinhos’. Mas sou católica e, como católica, acredito na vida após a morte. Acredito que, no céu, estarão todos em festa a ouvir o nosso Marco cantar”, completou.

 

Impala Instagram


RELACIONADOS