Luís Borges ainda chora morte de Beauté: «Gosto de manter o Eduardo vivo»

Luís Borges abriu o coração no matutino da TVI e recordou, emocionado, os tempos conturbados que surgiram na sequência da morte do ex-marido, Eduardo Beauté. Pai de três filhos, o modelo evocou ainda a sua nova relação com o namorado espanhol.

Luís Borges e Eduardo Beauté casaram-se em 2011, mas divorciaram-se cinco anos depois. Adotaram três filhos: Bernardo, hoje com 10 anos, Lurdes, com nove, e Eduardo, com seis. Nesta quinta-feira, 18 de fevereiro, o manequim abordou a morte do ex-marido e o que sentiu ao perdê-lo.

“Quando eu me separei do Eduardo, nunca deixei de ser pai, como se falou muito. Eu sempre quis ter filhos. Não é um cargo, para mim eles dão-me alegria”, diz. “Tenho a ajuda da Manu, que é a babá interna que tenho lá em casa, por isso é que consigo trabalhar, ir ao Big Brother.

Luís Borges ainda chora morte de Beauté: «Gosto de manter o Eduardo vivo»
Agora a responsabilidade é toda minha, todos os problemas que eles têm… Tudo é meu

“E depois tenho a ajuda da Alice, que era o braço direito do Eduardo e que agora passou a ser o meu braço direito. Tanto em casa como na minha marca. Mas é um peso grande, sim. Agora a responsabilidade é toda minha, todos os problemas que eles têm… Tudo é meu. Ao início foi um choque muito grande mas depois aprendi”, atira.

«A Lu gosta de rebolar no chão e de abanar o rabo»

“A Lu já dança as músicas da Anitta, gosta de rebolar no chão e abanar o rabo. O Edu diz que já tem namoradas”, brinca. Luís Borges defende que “se abdicarmos da nossa vida pessoal deixamos de ser felizes” e, por isso, considera importante ter os seus “momentos” com os amigos e com o namorado.

O comentador do Big Brother – Duplo Impacto conheceu o atual namorado, Pedro, na discoteca Lux, em Lisboa, há um ano e meio. “A história é esta”, começa por contar, de sorriso no rosto.

“Olhei para o lado e vi um rapaz a olhar para mim. Pedi-lhe o isqueiro para fumar… e ele fugiu. No dia a seguir, acordei e tinha uma mensagem dele no Instagram. Ele veio com uns amigos espanhóis a Portugal, vem sempre, e portugueses e perguntou quem era o rapaz alto de afro”, revela.

«É difícil encontrar quem me ame e que ame os meus filhos»

O modelo deixou rasgados elogios ao companheiro, por abraçar os filhos como se fossem dele. “Eu tenho 32 anos. Não sou só o Luís Borges, tenho um pack, que são os meus filhos.

“É difícil conseguir encontrar alguém que suporte esse pack, que me ame e que ame os meus filhos. O Pedro é essa pessoa. Sinto que é uma pessoa, pode não ser para a vida… mas é sólido”, destaca.

Namorado de Luís Borges não sabia quem era Sara Sampaio: «Ganhou logo 10 pontos»

Luís Borges ainda chora morte de Beauté: «Gosto de manter o Eduardo vivo»
“Vamos ter com a minha melhor amiga, a Sara Sampaio. E ele: “Mas quem é?”»

Quando tem um novo namorado, Luís Borges faz um género de “testes”, para perceber se é o “tal”. Primeiro, apresenta-o aos amigos e depois aos filhos. “Há duas coisas que eu faço aos namorados, tipo testes.

A primeira amiga que ele conheceu foi a Sara Sampaio. Ele chegou a Lisboa e eu disse: ‘Vamos ter com a minha melhor amiga, a Sara Sampaio’ e ele: ‘Mas quem é?’ Foi ver e disse que não sabia quem era, só conhecia a Gisele Bündchen a Adriana Lima. Ganhou logo 10 pontos. A minha opinião é que conta, mas a dos meus amigos também. E depois conheceu os meus filhos”, recorda.

«Perceber que não ia ter mais o pai foi mau»

O convidado do matutino da TVI recorda que Lurdes era a menina do Eduardo, “era aquela coisa”. “Fazia anos no mesmo dia que ele, 8 de janeiro. Perceber que não ia ter mais o pai, foi mau. Ainda hoje vem falar comigo e diz que tem saudades do pai. Eu digo-lhe que ela pode falar com o papá.

“Por mais que eu fale com ela, nunca lhe vou conseguir tirar a dor que tem dentro dela. Só com o tempo”, admite, confessando ainda algo que o “assusta”: “Cada vez que eu viajo, ela tem medo que me aconteça alguma coisa, tem medo que eu não volte.

“Deixa-me triste, angustiado. A partir do momento em que faleceu a minha mãe e logo a seguir o Eduardo eu penso: ‘e se sou eu a seguir, o que vai ser feito dos meus três filhos?

«Há famílias que são estruturadas. A minha não é»

Luís Borges ainda chora morte de Beauté: «Gosto de manter o Eduardo vivo»
“Gosto de manter o Eduardo vivo”

“Há famílias que são estruturadas. A minha não é. Não vai ser o meu pai que vai tomar conta dos meus filhos, não tem condições. Penso sempre no futuro deles, assusta-me, como é óbvio. Tento acalmá-los.”

Por fim, Luís Borges revela ainda a pergunta que a filha mais lhe coloca. “Por que é que ela não se despediu do pai”, atira. “Gosto de manter o Eduardo vivo. Trouxe um tapete da casa do Eduardo, da altura em que vivíamos juntos, para minha casa”, remata.

Texto: Ivan Silva

Impala Instagram


RELACIONADOS