Manuel Luís Goucha Faz ritual desde a morte da mãe: “É a minha forma”

Manuel Luís Goucha arranja maneira de viver o luto da progenitora.

Em declarações à TV Mais desta semana, Manuel Luís Goucha abriu o coração sobre a morte da mãe, Maria de Lourdes Sousa, que faleceu no passado mês de agosto. O apresentador explicou como tem sido a sua rotina desde então.

“O mais perturbador é quando estou a escrever coisas no meu iPad, para um programa ou outro, e penso ‘vou ligar à minha mãe’. Aí cai a ficha… Ainda não limpei o número de telefone da minha lista – e penso que nunca vou fazê-lo. É aí que me confronto com a partida dela. Mas não há nada a fazer. É a vida”, confessou.

“Ela está aqui comigo, está no quarto…”

Mas continuar a fazer o que mais gosta tem ajudado imenso. “Teria sido muito pior se não estivesse a trabalhar. Mas só quem não me conheça é que poderia ter duvidado que não ia fazer a gala no dia a seguir, ou o programa após as cerimónias fúnebres”, explicou.

No entanto, tem um ritual que faz diariamente. “Ela está aqui comigo, está no quarto, na suíte dela, no alpendre. Todos os dias vou lá dar-lhe um beijo, dizer-lhe ‘bom dia, mamã’. É a minha forma de viver o meu luto“. Recorde-se que o marido de Rui Oliveira tem em sua posse as cinzas da mãe.

Leia também: Manuel Luís Goucha está disposto a fazer mais reality shows: “Sempre a vencer”

Texto: Luís Sigorro; Fotos: Redes Sociais/Impala

Adira ao canal de Whatsapp da Nova Gente e saiba tudo primeiro que os outros.

Impala Instagram


RELACIONADOS