Marcelo Rebelo De Sousa Presidente sai do hospital e explica motivo de desmaio
Presidente da República abandonou o hospital de Braga às cinco da tarde, cinco horas depois de ter desmaiado no santuário do Bom Jesus. Marcelo Rebelo de Sousa explicou razão do desmaio.

Saiu pelo próprio pé, cansado mas bem-disposto. Cinco horas depois de ter desmaiado no santuário do Bom Jesus, em Braga, o presidente da República abandonou o hospital de Braga. E foi o próprio que fez o boletim clínico.
«Tive uma gastroenterinterite aguda, vulgo intoxicação alimentar. Fiz uma desidratação aguda, o que provocou uma queda abrupta de tensão», começou por dizer Marcelo Rebelo de Sousa.
O presidente contou ainda que já tinha chegado a Braga indisposto, indisposição essa que se agravou devido ao calor.
«Senti que não estava bem, que ia desmaiar a qualquer momento. Ainda pedi água mas já não deu», explicou o chefe de Estado.
Marcelo Rebelo de Sousa contou ainda que recebeu soro, uma forma de hidratar o corpo e compensar a perda de líquidos. «Os médicos dizem que é prudente não continuar com a agenda de hoje porque preciso de hidratação. A ver se recomeço na segunda feira», acrescentou o presidente.
Marcelo Rebelo de Sousa parte terça-feira para Washington, onde vai encontrar-se com o presidente dos EUA, Donald Trump. E tem apenas dois dias para recuperar deste episódio que não passou de um susto.
«Está tudo bem. Sinto-me um bocado fraco por isso não continuo a programação que exigiria estar mais tempo ao sol», contou ainda o presidente da República, lamentando não poder marcar presença nas festividades do São João, em Braga.
Veja mais aqui! www.novagente.pt
Siga a Impala no Instagram