Marco Paulo Advogada do bombeiro herdeiro confirma ‘más notícias’: “Todos eles terão de…”
A fortuna de Marco Paulo continua por dividir!
Já passaram três meses desde a morte de Marco Paulo, e os três herdeiros do cantor – Eduardo Ferreira, António Coelho e Marco António – continuam sem acesso à fortuna deixada pelo intérprete.
Em declarações exclusivas à Nova Gente, Joana da Costa Ferreira, advogada do bombeiro bracarense, revelou que o processo de partilhas poderá estar concluído “antes do verão”. No entanto, há um obstáculo financeiro que os herdeiros terão de enfrentar: como não são herdeiros legitimários (filhos ou pais), estão sujeitos ao pagamento de imposto sobre os bens herdados, fixado em 10%.
“Todos eles terão de pagar dez por cento daquilo que receberem. Vamos supor – e é mesmo só uma suposição, porque obviamente ainda não foi apurado o valor total da herança do Marco Paulo – que existe um bolo de 10 milhões de euros. No caso do Eduardo, que vai receber dez por cento, ele iria receber 1 milhão. Deste milhão, ele teria de pagar dez por cento ao Estado, ou seja, 100 mil euros“, explicou a jurídica.
O primeiro encontro e as palavraa de Marco Paulo sobre o bombeiro (exclusivo)
Os beneficiários podem ser obrigados a pagar esta quantia antes mesmo de terem o dinheiro da herança em mãos.
“Nestes casos, o que se costuma fazer é pedir ao Estado para que o imposto de selo seja pago em prestações“, finalizou.
Leia ainda: Herdeiros de Marco Paulo recebem dinheiro extra do cantor por 70 anos
Texto: Patrícia Correia Branco e Beatriz Soares; Fotos: Arquivo Impala.
Siga a Impala no Instagram