Marco Paulo Herdeiros vão ter que disputar direitos musicais do cantor
Toni, Marquinho e Dudu devem reunir e dividir os bens.
O Jornal de Notícias teve acesso ao testamento de Marco Paulo e no mesmo o cantor declarou António Coelho, Marco António e Eduardo Ferreira como herdeiros dos seus direitos musicais. Agora, os três terão de se encontrar presencialmente e disputar a sua parte do valor, ainda por quantificar.
De acordo com o Código do Direito de Autor e dos Direitos Conexos, os rendimentos do artista português, acumulados ao longo da sua carreira, serão pagos durante 70 anos, até se tornarem domínio público, depois dessa data. No entanto, o compadre, o afilhado e o bombeiro amigo do intérprete ainda não marcaram um dia para reunir e discutir.
Leia mais: Marco Paulo – Sobrinho sobre a leitura do testamento: “Não têm direito a nada, adeus”
“Porque ainda decorre o inventário de todos os bens pelo cabeça-de-casal, no caso Toni, o mais velho dos herdeiros”, referiu a publicação. O processo terá de ser encerrado no próximo dia 30 de janeiro de 2025. Caso os três não cheguem a um acordo, o caso terá de seguir para o Tribunal Judicial de Sintra, local de residência de Marco Paulo.
Vale referir que o cantor nunca produziu nem compôs as suas músicas, durante os 50 anos de carreira musical, mas era anualmente recompensado por interpretar os seus temas – os chamados royalties ou direitos conexos. São esses os bens que Toni, Marquinho e Dudu terão de dividir entre si.
Marco Paulo abre o coração a Nuno Azinheira
Texto: Luís Sigorro; Fotos: Impala/Redes Sociais
Siga a Impala no Instagram