Marco Paulo Sobrinho diz que cantor pressentiu a própria morte: “Ele teve essa consciência”
Pedro Silva, sobrinho de Marco Paulo, esteve na SIC no dia de aniversário de Marco Paulo
No dia em que Marco Paulo completaria 80 anos de vida, Pedro Silva, sobrinho do cantor que morreu há três meses, esteve no programa Júlia, da SIC, onde concedeu uma entrevista a Júlia Pinheiro.
Falou sobre a infância, a convivência com o tio, as brincadeiras na Quinta de Sintra, e até a infância e criação do próprio Marco Paulo. Assumiu que o tio “era um bocadinho diferente” do que aparentava em público, por ser bastante mais “descontraído”.
Contudo, concordou com a apresentadora quando esta disse que este não seria o fim que o cantor teria gostado de ter, devido às muitas polémicas por causa da herança. Pedro Silva mostrou-se surpreendido com a atitude do tio e revelou não saber nada sobre o património de Marco Paulo.
“Também não sei qual é (o património)”, disse, explicando depois a posição da família de sangue.“Nós não somos herdeiros, portanto, não temos conhecimento. Não sabemos de nada”, explicou.
Um lutador que se apercebeu do fim…
O sobrinho do artista contou ainda que chegou a dizer várias vezes “olhos nos olhos” “o tio é um guerreiro, um lutador pelo que tem passado nestas décadas de luta contra a doença e tínhamos um enorme orgulho, e temos…”.
Pedro Silva disse também que Marco Paulo apercebeu-se de que iria morrer: “Ele até ao último mês, ele cerca de um mês (antes) começou a aperceber-se do que se estava a aproximar e ele próprio começou a despedir-se de certas pessoas. Ele teve essa consciência”
Texto: Tiago Miguel Simões; Fotos: Impala
Siga a Impala no Instagram