Maria Botelho Moniz. Crónica que chama a apresentadora de “robusta” é alvo de queixa
A crónica da autoria de Alexandre Pais, que aponta o dedo a Maria Botelho Moniz e a Cristina Ferreira para enaltecer Catarina Furtado, foi notificada pela ERC. O texto de opinião tem dado que falar e moveu uma onda de apoio de fãs e celebridades.

A ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social) está, de momento, a deliberar uma queixa sobre a crónica intitulada “A Imagem é Tudo”, assinada pelo ex-jornalista Alexandre Pais, em que é feito declarações polémicas sobre Maria Botelho Moniz e Cristina Ferreira.
“A ERC – Entidade Reguladora para a Comunicação Social confirma que os seus serviços se encontram a apreciar a participação sobre a crónica de Alexandre Pais intitulada ‘A imagem é tudo’ publicada no ‘Correio da Manhã’, no dia 1 de abril. Quando houver uma decisão a respeito, a ERC procederá como habitualmente à sua divulgação pública no seu sítio eletrónico”, anunciou a entidade reguladora dos media, citado pela MAGG. Em causa está o conteúdo do texto de opinião que tem revoltado tudo e todos, uma vez que Maria Botelho Moniz foi intitulada de “robusta”, bem como, a flacidez dos braços de Cristina Ferreira também foi alvo de destaque, para logo a seguir, elogiar as apresentadoras da RTP1, Sónia Araújo e Catarina Furtado. Esta última até veio a público recusar os enaltecimentos do antigo diretor de publicações como o jornal “24 Horas” por discordar tanto das palavras usadas, como pela forma como foi feito.
Siga a Impala no Instagram