Mário Ferreira traz centenas de refugiados da Ucrânia para Portugal

Mário Ferreira, um dos donos da TVI, juntou-se à ajuda humanitária e enviou cinco autocarros da sua empresa com material de apoio para a Ucrânia. “É com gratidão que desejamos, a cada um deles, boa sorte e um regresso rápido e seguro”, disse.

Mário Ferreira, um dos donos da TVI, juntou-se à ajuda humanitária aos refugiados da Ucrânia. O empresário é também proprietário da empresa de cruzeiros Douro Azul e disponibilizou autocarros para a viagem e contou tudo nas redes sociais.

LEIA TAMBÉM
Criança ucraniana interrompe jornalista da CNN Portugal para abraçá-la [vídeo]

“Ontem, cinco autocarros da nossa frota partiram de Lisboa com destino à Ucrânia, com o objetivo de entregar material de apoio e trazer, em segurança, várias centenas de refugiados”, começou por escrever Mário Ferreira. “Assim que decidimos associar-nos a esta ação humanitária, tivemos o apoio incondicional de 11 dos nossos motoristas que, de imediato, voluntariaram-se para também fazerem parte desta missão. É com gratidão que desejamos, a cada um deles, boa sorte e um regresso rápido e seguro”, terminou o dono da TVI, mostrando várias fotos do momento da partida (ver na nossa galeria de imagens).

Esta iniciativa de Mário Ferreira foi, de imediato, aplaudida por várias caras conhecidas. Iva Domingues, Rita Rugeroni, Zé Lopes e Ana Rita Clara comentaram a publicação, bem como outros seguidores anónimos do acionista da Media Capital.

De Mário Ferreira a Pedro Teixeira

Tal como Mário Ferreira, também Pedro Teixeira ‘pôs as mãos à obra’ e decidiu ajudar quem mais precisa. Recentemente, o ator juntou-se a um amigo e viajou até à Polónia para levar roupa, alimentos e medicamentos aos refugiados ucranianos. No regresso, o ator marcou presença num noticiário da CNN Portugal e contou como correu a experiência, o que mais o impressionou e deixou ainda algumas críticas ao governo. Leia tudo aqui.

Texto: Patrícia Correia Branco; Fotos: Reprodução redes sociais

Impala Instagram


RELACIONADOS