Marta Rangel revela nome da bebé

Marta Rangel, conhecida junto do público pela sua participação no programa da SIC “Casados à Primeira Vista”, encontra-se na última fase da gravidez e através das redes sociais revelou o nome da sua primeira filha e razão para tal escolha.

Marta Rangel revela nome da bebé

Na reta final da gravidez, Marta Rangel não poderia estar mais ansiosa por conhecer a filha. A ex-concorrente do programa “Casados à Primeira Vista“, da SIC, está grávida de 30 semanas e, após ter revelado que vai ser mãe de uma menina, desvenda agora o nome escolhido para a bebé. Marta Rangel vai chamar-lhe Caetana.

Foi nas redes sociais que a jornalista explicou a escolha do nome. “Quando era criança, tive uma boneca de cabelos compridos ruivos, com caracóis, chamada Patrícia e achava que, um dia, teria uma filha com o mesmo nome. Anos mais tarde, comecei a ter preferência por Beatriz. Também gostava de Carolina. E, mais recentemente, Maria do Mar. Aqui via, não só a minha predileção pela praia e pelo mar (que eu espero que a minha filha herde), como também o facto de o meu nome – Marta – também ter “Mar” no nome. Mas, por qualquer motivo que não sei explicar, de repente, surgiu-me outro. E ficou”, conta.

“Talvez não tenha sido eu que escolhi”

De seguida, Marta Rangel revelou qual o significado do nome da filha. “Caetana: Do latim caietanus, designa os naturais de Gaeta (Itália). Algumas características do nome revelam que a minha filha vai ter uma personalidade sonhadora, idealista e emotiva. Vai ter vontade de mudar o mundo e lutar por grandes causas (hum… isto lembra-me alguém!). O nome Caetana está também ligado à espiritualidade e poderá revelar uma menina extremamente sensível, que absorve as energias à volta, visionária e até com predisposição para ter capacidades mediúnicas. Por isso, vai ter necessidade de conviver com pessoas positivas e optimistas. Aventureira e ambiciosa, vai precisar de actividades enérgicas e desafiantes, que a estimulem. Vai ter capacidade de se relacionar com muitas pessoas e precisar do convívio em grupo para se sentir realizada e feliz. Terá, segundo o significado do nome, uma grande capacidade mental e consciência social.”

“Não sabia nada disto quando decidi que ia chamar-se Caetana. Surgiu-me, puramente, por instinto e ficou tão colado à pele e ao ouvido que mais nenhum soava bem. E, agora, ao ler as características atribuídas ao nome, tanta coisa faz sentido. Talvez não tenha sido eu que escolhi. Talvez tenha sido ela que já sabia como queria chamar-se”, acrescenta.

Marta Rangel não poderia estar mais ansiosa para conhecer a sua mais que tudo. “Estou quase a conhecer-te, filha. Estás quase a chegar, Caetana! E tens um colo cheio de amor à tua espera!”, rematou.

Recorde-se que Marta Rangel esteve infetada com covid-19, durante a gravidez, e teve mesmo de ser internada nos Cuidados Intensivos, do Hospital São Francisco Xavier. A jornalista teve sintomas graves.

Texto: Joana Dantas Rebelo, Fotos: redes sociais

 

Impala Instagram


RELACIONADOS