Mulher de Pepe fala sobre a nova vida na cidade do Porto
O defesa-central do FC Porto assinou em janeiro contrato válido por duas épocas e meia (termina em junho de 2021). Ana Sofia Moreira, mulher de Pepe, e as duas filhas do casal, Angeli e Emily, acompanharam o jogador e não podiam estar mais satisfeitas. «É sempre um regresso a casa que tem tudo para ser feliz. Estamos felizes e as meninas também. Temos família e amigos aqui. Um regresso a casa deixa-nos sempre de coração cheio. O que o Pepe decidir, acompanhamos e apoiamos», conta. Ana relembra ainda que as mudanças fazem parte da vida de um jogador de futebol e da sua família. «Já não é a primeira mudança que as meninas fazem. Nasceram em Madrid, viveram em Istambul e agora estão no Porto. Mas esta cidade foi sempre sinónimo de casa. Adaptaram-se super bem e estão mesmo felizes», conta a mulher de Pepe.
«Quem já foi emigrante sabe o quão difícil é criar filhos sem apoio», regista Ana, mulher de Pepe
A ex-estudante de Medicina relembra as dificuldades que os emigrantes enfrentam fora do País e confessa adorar poder ter o apoio da família. «Quem já foi emigrante sabe o quão difícil é criar filhos sem apoio. Aqui temos suporte familiar. Ter os avós por perto ajuda muito», explica-nos, à margem do Portugal Fashion, onde marcou presença para ver as filhas desfilarem criações da estilista Micaela Oliveira. Ana Sofia Moreira tem-se dedicado inteiramente à família e não pensa em novos projetos.
«Prefiro estar no meu canto», diz Ana Sofia Moreira
«Prefiro estar no meu canto e, eventualmente, se aparecer a algo que não me tire do meu canto, até posso aceitar», conta. Contudo, há algo que já decidiu retomar em breve: o curso de Medicina que frequentou durante ano e meio. «Quando decidi parar, não foi pela gravidez. Foi um momento em que me quis dedicar a outras coisas. Quero recomeçar já no próximo ano letivo. Espero que seja possível», afirma.
Ana Sofia e Pepe estão juntos desde 2007
Ana Sofia Moreira e Pepe estão juntos desde 2007, numa história de amor que começou no Porto e que continuou na capital espanhola, no período em que o jogador representou o Real Madrid. Foi também nessa cidade que as filhas nasceram. O jogador azul e branco esteve na última época e meia ao serviço do Besiktas (na Turquia), mas ficará em Portugal pelo menos até 2021, altura do término do contrato com o FC Porto.
Texto de Cynthia Valente| Win Porto; Fotos de João Ribeiro
LEIA MAIS
Veja aqui a previsão do tempo para o Porto e para a sua cidade
Médium entrevista Maddie: «O meu pai disse a um homem para me levar»
Siga a Impala no Instagram