O grande desejo que Nuno Guerreiro não conseguiu cumprir
Nuno Guerreiro, vocalista dos Ala dos Namorados, morreu nesta quinta-feira, 17 de abril, aos 52 anos, vítima de uma septicemia. Entre os muitos sonhos e projetos que deixou ao longo da carreira, um em especial ficou por concretizar e era profundamente pessoal.
Ler depois: Nuno Guerreiro viveu um dos dias mais felizes da sua vida antes de morrer
Segundo José Branco, diretor da Sociedade Filarmónica Artistas de Minerva, o artista preparava uma sentida homenagem à cantora Sara Tavares, com quem manteve uma ligação artística e emocional de longa data. “Seria no dia 29 de junho, no Festival Med, em Loulé”, revelou o responsável em declarações ao TVI Jornal.
A ligação de Nuno Guerreiro e Sara Tavares
Este tributo ganhava ainda mais simbolismo por se realizar em Loulé, terra natal de ambos os artistas. A cantora morreu em novembro de 2023 e Nuno queria que este momento fosse não apenas um concerto, mas um marco emocional e musical. “Temos de fazer alguma coisa em grande na nossa terra, uma coisa que seja inesquecível. Quero gravar estes dois concertos ao vivo”, terá dito Nuno Guerreiro a José Branco. A relação entre Nuno Guerreiro e Sara Tavares ficou eternizada na emblemática canção “Solta-se o Beijo“, lançada em 1999 pelos Ala dos Namorados.
Texto: Tomás Cascão; Fotos: Arquivo Impala & Redes sociais
Siga a Impala no Instagram