Anna Westerlund revela detalhes do momento em que soube da morte de Pedro Lima

Anna Westerlund está em processo de luto depois da morte trágica de Pedro Lima. A viúva do ator concedeu recentemente uma entrevista em que revelou pormenores sobre o momento em que soube que o marido tinha morrido.

Anna Westerlund está em processo de luto depois da morte trágica de Pedro Lima. A viúva do ator concedeu recentemente uma entrevista em que revelou pormenores sobre o momento em que soube que o marido tinha morrido.

“Quando recebi a notícia, estava um psicólogo do INEM que se aproximou no sentido de dizer ‘Eu estou aqui, vai precisar desta ajuda’. E eu, no momento, disse ‘Eu sei, mas agora não consigo'”, revelou, ao Observador. Anna Westerlund confessou que não rejeitou ajuda psicológica naquele momento por ser para ela “um tabu”.

Mariama Barbosa luta contra tumor maligno e perde 11 quilos
Mais magra 11 quilos, Mariama Barbosa concedeu uma entrevista a Júlia Pinheiro na qual falou sobre a sua luta contra o cancro maligno no estômago (… continue a ler aqui)

A viúva de Pedro Lima sabia que iria precisar de fazer terapia, mas dada a “violência” dos acontecimentos, não se sentiu preparada naquele momento para o fazer. A ceramista admitiu que, a dada altura, fez um exercício mental: “‘Será que eu preferia que o Pedro tivesse tido um cancro, uma coisa que dá para nos despedirmos e que tem um processo?'” No entanto, confidenciou ter “um lado que lhe dizia que não quereria ter-se despedido dele.” “Aprendi a perceber que a dor vem como uma onda gigante. E a onda vem e depois volta a ir. Sinto que vou aprendendo a sobreviver nessa onda, quando ela vem. Não deixo de sentir que houve uma Anna que morreu quando o Pedro morreu e estou a nascer de novo”, acrescentou.

Esta não é a primeira vez que Anna Westerlund fala sobre o processo do luto da morte de Pedro Lima. A 21 de março, a ceramista recordou o ator, que perdeu a vida na praia do Abano, em Cascais, em 2020 e, em referência à chegada da nova estação do ano, declarou: “Feliz Primavera de recomeços”.

Anna Westerlund confessou que durante 20 anos foi “com muito orgulho, a mulher do Pedro Lima”. “Também era a Anna, claro. Quando o Pedro partiu eu fiquei sem perceber quem eu era. Senti que tinha perdido o meu futuro e tudo aquilo que tinha imaginado para a minha vida.”

Quase dois anos depois da morte do ator, Anna Westerlund conta que hoje tem uma nova perspetiva de si própria: “Hoje ao olhar para esta capa permito-me celebrar! Ter orgulho no caminho que fiz em busca de um novo eu”, mas revela que não tem sido um caminho fácil: “Tem sido uma grande batalha, limpei muitas lágrimas, levantei-me em esforço muitos dias. Mas é possível. Hoje permito-me celebrar a minha força.” Leia mais aqui

Texto: Mafalda Mourão; Fotos: Redes Sociais

 

 

Impala Instagram


RELACIONADOS