Pinto Da Costa Filho recebe apoio após exigir milhões à viúva: “A Cláudia poderá não ser aquela boa pessoa”

A morte de Pinto da Costa está a provocar uma autêntica guerra entre o filho, Alexandre Pinto da Costa e a viúva, Cláudia Campo.

Alexandre Pinto da Costa colocou um processo a Cláudia Campo, a viúva de Pinto da Costa. O filho do antigo dirigente dos dragões reclama mais de 3 milhões de euros.

Em causa, o facto de o novo testamento ter sido redigido “apenas três dias depois de ter tido alta hospitalar”, disse uma fonte à CNN Portugal. De recordar que no testamento só consta um T1 e seis quadros”.

Ler depois: Guerra total! Filho de Pinto da Costa avança com processo contra a viúva do pai

“Considera anormal que as contas do pai estejam praticamente a zeros, quando é público que só nos últimos 25 anos terá recebido, pelo menos, 10 milhões de euros líquidos do FC Porto”, acrescenta a mesma fonte.

O assunto esteve em análise no V+ Fama e Cláudia Jacques não se mostrou surpreendida com o desenrolar do processo. “Também não era de esperar outra coisa. No fundo, todos sabíamos que isto ia parar neste ponto. Realmente como é que é possível um homem como o presidente Pinto da Costa, que ganhava o que ganhava e era público que ganhava 1 milhão por ano – vá com dedução de impostos que ficassem 600 ou 700 mil. Sabemos também que o Pinto da Costa veio de uma família muito abastada, herdou muito da mãe, inclusivamente obras de arte, teve um grande espólio, sabemos que o FC Porto pagava grande parte, quase a totalidade, das despesas do Pinto da Costa”, começou por sublinhar.

“Poderá não ser aquela boa pessoa”

“Portanto, este dinheiro todo não desapareceu, tem que haver um rasto e tem que se encontrar o rasto deste dinheiro. Não podemos achar que agora, após a morte, só existe um T1 e contas a zero, ou uma conta com uma migalha e contas a zero, como é que é possível? Ninguém no seu juízo perfeito naturalmente que não pode acreditar que isto seja verdade”, acrescentou, partilhando da indignação de Alexandre Pinto da Costa.

“Se eu descrevi a Cláudia como uma companhia importante para o Pinto da Costa, ninguém lhe tira isso, é verdade que o Pinto da Costa escolheu a Cláudia para sua companheira, escolheu casar-se com ela, elogiou a Cláudia publicamente. Não obstante isso, à data de hoje, mediante as circunstâncias que vamos tendo conhecimento, percebemos que, afinal, a Cláudia poderá não ser aquela boa pessoa que eu até descrevi que achei que era”, apontou, visivelmente desiludida.

“Estou inteiramente de acordo com o que o Alexandre está a fazer e a minha opinião sobre a Cláudia mudou. Não é se calhar, é de certeza”, garantiu. Os próximos tempos prometem dar muito que falar, alerta a comentadora. “Falam-me que esta situação, se calhar, até é bem pior do que aquilo que nós sabemos neste momento”.

Texto: Tomás Cascão; Fotos: Arquivo Impala & Redes sociais

Impala Instagram


RELACIONADOS