Pinto Da Costa revela planos antes de morrer: “Ainda quero ver…”

Há três coisas que Jorge Nuno Pinto da Costa pretende fazer antes de morrer. Saiba quais são!

Jorge Nuno Pinto da Costa luta contra um cancro na próstata há quase três anos e, em entrevista a Sandra Felgueiras, revelou que a família soube do diagnóstico apenas este ano. “Sei, desde o dia 8 de setembro de 2021, que tenho um cancro. Num livro que escrevi, que sairá em outubro, digo que combinei com os médicos que esse segredo ficava comigo. Não queria que ninguém à minha volta estivessem preocupados ou a sofrer com o facto de saberem que estava doente. Não alterei nada da minha vida”, contou. O ex-presidente dos dragões contou ainda que se recusou a fazer quimioterapia.

“A única coisa que temos certo quando nascemos é que, um dia, vamos morrer. Tomara eu que os meus filhos e os meus netos durassem, pelo menos, até aos 86 anos. Isso é uma coisa natural… O final de uma vida. A vida tem sempre fim”, afirmou Pinto da Costa revelando não ter medo de morrer.

Leia também: Zulmira Garrido mostra-se na companhia de Pinto da Costa… e não só! 

Contudo, o ex-líder do Futebol Clube do Porto revelou que ainda há coisas que pretende fazer e fez questão de as mencionar.

Quero ver os meus netos crescer, quero ver o FC Porto ganhar, quero conviver com os amigos… Ainda vou dar-lhe outra entrevista!” disse, entre risos, mostrando-se bem disposto.

Vale salientar que Pinto da Costa faz apenas tratamento medicamentoso já que recusou fazer quimioterapia por preferir “viver menos, mas viver, do que durar mais e não viver”.

“Só faço medicação. Nem tenho de ir ao hospital, fui há um mês e volto em setembro. Fisicamente andava com uma dor mas desde o último tratamento [radioterapia] que desapareceu”, fez ainda saber.

Texto: Beatriz Soares; Fotos: Arquivo Impala. 

Adira ao canal de Whatsapp da Nova Gente e saiba tudo primeiro que os outros.

Impala Instagram

Mais

RELACIONADOS