Rabo de Peixe Todas as curiosidades sobre a nova temporada da Netflix

Ainda não há data de estreia marcada para a continuação da história passada nos Açores. Mas contamos-lhe já alguns pormenores sobre a segunda parte da série que já foi vista por milhões de pessoas em todo o mundo e que deixa o protagonista, José Condessa, orgulhoso.

Foi uma das séries mais vistas da Netflix em 2023 e José Condessa, o protagonista, até fez as contas. “86 milhões de horas assistidas”, enumerou, correspondem a “cento e tal anos”. Por isso, continuou, “acho que não é arrogância dizer que é uma série mundialmente conhecida”. As declarações foram dadas aos jornalistas no evento de apresentação das novidades da plataforma de streaming para este ano, que se realizou em Madrid, onde o ator garantiu que os novos episódios são uma continuação da história de um grupo de amigos que encontrou um carregamento de cocaína, “mas com um ritmo” diferente dos anteriores. “Toda a gente diz que cresceu emocionalmente. Não é parada, não é nada disso. Cresceu emocionalmente. Quando há silêncios, há silêncios; quando há choro, há choro”, avançou.

Uma das maiores preocupações foi “não tentar pegar no sucesso e fazer igual”. “Depois de uma primeira temporada tão boa sabes que tens o poder da responsabilidade. Quando começámos a gravar a segunda temporada e a fazer as primeiras leituras, a primeira coisa que o Augusto [Fraga, o realizador] disse é que era muito importante fazer alguma coisa nova”, prosseguiu. Parece ter resultado. “Toda a gente diz que [a segunda] está melhor do que a primeira”, completou José Condessa.

 

José Condessa foi obrigado a rapar o cabelo

Os cabelos cheios de caracóis desapareceram. No ano passado, quando começaram as gravações, Condessa confessava: “Um novo Eduardo, nova temporada de Rabo de Peixe, novas personagens e situações que nos vão deixar, de novo, colados e orgulhosos… mas o amor e a vontade são os mesmos de sempre!”

 

AFINAL, RAFAEL não morreu

Rafael (Rodrigo Tomás) não morreu às mãos de Arruda (Albano Jerónimo). Foi o corte de uma cena da primeira temporada que permitiu a sua continuação: “A personagem do Rodrigo morria. (…) Íamos vê-lo morto dentro de água, já em decomposição. Mas (…) cortaram essa parte. Permite-se que ele ressuscite. (…) Foi uma feliz coincidência”, explicou José Condessa.

 

Segunda temporada foi gravada ao mesmo tempo do que a terceira

Logo a seguir a gravar a segunda, começou a terceira. José Condessa tinha acabado a novela Cacau, da TVI, mas não hesitou. “Eles [a produção] esperaram para eu estar pronto para filmar. Dividimos muito bem as histórias, ou seja, não misturámos as temporadas, até porque havia algumas mudanças de look”, disse.

 

José Raposo e Ricardo Pereira estão no elenco

Ricardo Pereira integra o elenco da segunda temporada com uma personagem secundária, numa fase em que a trama “promete mais emoções e reviravoltas”, disse a Netflix. O mesmo conjunto de episódios conta ainda com a participação do veterano José Raposo.

 

Paolla Oliveira e Caio Blat também entram

Os atores brasileiros também integram a segunda temporada. “Trabalhando aqui nos Açores com a incrível Paolla Oliveira”, escreveu Blat, mostrando-se feliz por estar numa “praia de água quente que sai de dentro de um vulcão de pedras pretas”.

A cocaína que se vê é vitamina B e soro

Em entrevista à rádio RFM, a atriz Helena Caldeira e o ator Afonso Pimentel revelaram que a cocaína que surge no ecrã é vitamina B e soro saídos de “saquetas que se metem na água”.

Netflix faz documentário sobre a história verdadeira

Já está em andamento um documentário sobre a história que deu origem a Rabo de Peixe: o naufrágio, em 2001, de um barco com centenas de quilos de cocaína que acabaram por dar
à costa na vila com o mesmo nome, na ilha de São Miguel. A Portocabo Atlântico tem a seu cargo esta produção.

 

 

Texto: ANA FILIPE SILVEIRA; Fotos: NETFLIX e D.R.

Impala Instagram


RELACIONADOS