Robert De Niro ‘Aperta’ com Bernardo Ferrão no Tribeca Festival: “Eu estou aqui…”

Robert De Niro não terá gostado do rumo, cada vez mais político, que o jornalista Bernardo Ferrão estava a imprimir na conversa que estava a moderar durante o festival de cinema.

 

O Tribeca Festival esteve pela primeira vez em Portugal e, com ele, trouxe nomes conhecidos de todos amantes de cinema, como foi o caso de Robert De Niro.

O ator de Hollywood estava numa conversa com Jane Rosenthal e com o jornalista Bernardo Ferrão, que era o moderador da mesma, quando sentiu necessidade de travar algumas das perguntas do diretor-adjunto da SIC, a quem deixou um “recado”.

Aos comandos de uma conversa que tinha como objetivo explanar sobre como ‘Criar Histórias que Sobrevivem ao Teste do Tempo numa Sociedade que Está em Constante Mudança’, Bernardo Ferrão fez várias perguntas sobre Donald Trump e as eleições norte-americanas. Demasiadas para o gosto de De Niro, que já havia consideraro que Trump “não deveria estar perto da presidência”.

Ainda assim, quando o jornalista colocou questões sobre as fronteiras, a crise da habitação nos EUA e a forma como estas questões impactavam a candidatura de Kamala Harris, Robert De Niro atirou: “Estou aqui para falar de cinema e não de política”, disse, sacando vários aplausos vindo da plateia.

Texto: Tiago Miguel Simões; Fotos: Impala

Impala Instagram


RELACIONADOS