Rosa Bela Faz pedido à TVI: “Sinto que mereço”
Rosa Bela tem um “caminho” que quer percorrer e precisa da ajuda da estação de Queluz de Baixo.
Cláudio Ramos recebeu Rosa Bela no ‘Dois às 10’, esta sexta-feira, 1 de novembro, e os dois conversaram sobre o percurso profissional da atriz, após a sua participação no ‘Dilema’. “Se o telefone tocasse agora, quem é que tu querias que fosse do outro lado?”, questionou o apresentador.
“Olha, eu gostava que fosse a TVI a convidar-me para fazer uma novela”, respondeu a parceira de Carlos Areia. “O teu sonho é este? O teu objetivo, nem é sonho, é um objetivo profissional”, apontou o profissional de televisão.
“Acho que é um objetivo profissional porque acho que faz parte de uma progressão de carreira e de um caminho. Eu faço muito teatro, eu amo fazer teatro, quero muito voltar ao teatro e vou voltar. Em 2025, eu vou voltar ao teatro com o Carlos [Areia], vamos fazer uma peça juntos, uma coisa completamente diferente, um trabalho interessante, mas pronto, o teatro é a minha base, sempre, como atriz, é a minha formação, é aquilo que eu tenho mais prática”, explicou Rosa Bela.
“Já fiz novela nesta casa, foi a primeira oportunidade que eu tive em fazer novela, foi na TVI, ‘A Herdeira’, que está a passar. Portanto, eu já cumpri muitos sonhos como atriz. Eu sinto que mereço e que trabalho para isso e acho que tenho talento e que posso dar muito e quero dar e quero aprender e acho que faz parte de uma progressão de carreira. E é óbvio, eu não sou hipócrita, que a televisão dá projeção e traz outros trabalhos. Eu também quero chegar ao cinema, quero fazer muita coisa”, ressaltou.
Rosa Bela prega partida a Carlos Areia
Na mesma entrevista, a atriz também lamentou a falta de oportunidades no ramo. “Pensei que era mais fácil. Mas eu estava preparada para os desafios que aparecessem. Mas achei que poderia ser mais fácil, sim, que era mais honesto o caminho”, confessou.
“Eu achei que era mais fácil o processo. Eu achei que havia muitos mais castings, achei que a área era mais honesta, era mais verdadeira, era mais pura. Que não existiam tantos grupos, tantos lobbies, os elencos já fechados, amigo do amigo, temos que fazer alguns sacrifícios em prol – e está tudo certo, e eu faço, e estou preparada para isso -, mas que às vezes teríamos que fazer coisas que poderá sair um pouco dos nossos valores, dos nossos ideais e daquilo que a profissão é”, salientou.
A namorada de Carlos Areia admite ainda que, na altura, achava que “era só eu fazer muitos castings, levar com muitos nãos, mas que algum dia iria fazer um casting e que iam olhar para mim, para o meu valor, para o meu potencial e mesmo que ‘ok, que se calhar está lá o potencial, mas não está tão no caminho, mas é possível limar e vamos aqui trabalhar’, que é possível”.
Leia mais: Rosa Bela assume ter tido vergonha da surdez dos pais
Texto: Luís Sigorro; Fotos: Redes Sociais/Impala
Siga a Impala no Instagram