Rúben Correia foi recebido pelo Papa Francisco e levou-lhe dois presentes
Rúben Pacheco Correia esteve no Vaticano nesta quarta-feira, 13 de outubro. “Fez-se uma vez mais luz na minha vida”, afirmou o cozinheiro, revelando o que ofereceu ao chefe máximo da igreja católica.
Rúben Pacheco Correia foi a Roma e viu o Papa. Pois é, a estrela da TVI teve uma audiência com o Papa Francisco, no Vaticano, nesta quarta-feira, 13 de outubro, e descreveu este encontro como “um momento que guardarei para sempre na memória e no coração”. “Com muito simbolismo, sobretudo dos presentes que tive oportunidade de levar. A 13 de outubro, dia de Milagre do Sol de Nossa Senhora de Fátima, fez-se uma vez mais luz na minha vida e horizontes aos meus sonhos. Acredito naquilo que um dia Pessoa escreveu”, disse ainda.
Tolentino Mendonça também esteve com Rúben
Rúben Pacheco Correia levou dois presentes para o papa Francisco: o seu último livro – “Comer à Moda dos Açores –, e uma pintura de João Murillo, que retrata Nossa Senhora por cima de um Rabo de Peixe, simbolizando a sua naturalidade, e ao fundo o milagre do sol, uma vez que foi recebido precisamente no dia em que se celebra esse acontecimento. Rúben Pacheco Correia, que costuma ir cozinhar regularmente ao programa “Cristina ComVida”, da TVI, teve oportunidade de se encontrar com José Tolentino Mendoça, o poeta, sacerdote e professor, que vive no Vaticano desde 2018. Veja toda a reportagem na edição da Nova Gente que chega às bancas a 20 de outubro.
Texto: Humberto Simões; Fotos: Reprodução redes sociais
LEIA AINDA
Dalila Carmo dá nega à TVI: «Há cedências que não volto a fazer»
Siga a Impala no Instagram