Sandra Barata Belo revoltada com António Costa: “Faça alguma coisa, sr. primeiro-ministro”

Sandra Barata Belo não esconde a sua tristeza perante o cenário trágico dos incêndios que deflagram na Serra da Estrela. A atriz não poupou nas críticas ao primeiro-ministro, António Costa.

Os incêndios de grande dimensão que deflagram há mais de uma semana na Serra da Estrela estão a comover o País e Sandra Barata Belo recorreu às redes sociais para expressar a sua indignação perante a falta de “políticas, ideias e ações” que previnam estes cenários trágicos. A atriz fez uma publicação nesta terça-feira, 16 de agosto, em que partilhou uma imagem arrepiante dos incêndios.

Para ler depois
Bruna Gomes arrasada por fazer campanha com foto de casa a arder: “É burra”
Bruna Gomes quis fazer campanha ao seu próximo projeto profissional, mas a imagem que escolheu para aguçar a curiosidade dos fãs não foi a melhor (… continue a ler aqui)

A acompanhar o registo fotográfico, Sandra Barata Belo escreveu um texto em que critica a posição do Governo de António Costa. “Não podemos aceitar o inaceitável. É urgente uma política, ideias e ações, que verdadeiramente se interessem pelo planeta e pela sustentabilidade, que realmente vejam o sofrimento de todos os seres e animais, incluindo obviamente a nossa espécie. E que tenham isto como prioridade, pois vivemos todos cá! E todos significa eu, tu, nós, vós, eles”, começou por escrever a atriz, que dá vida a Verónica na novela “Lua de Mel”, da SIC.

E prosseguiu, dirigindo-se ao primeiro-ministro: “Mais uma vez, relatos que vão investigar, abrir processos, bla bla bla… Enquanto isso, arde Portugal. Para o ano mais do mesmo? E continuamos a aceitar? O país deu-lhe maioria absoluta, faça alguma coisa, sr. Primeiro-ministro! Já fez? Tem de fazer mais. Exigimos Mais!”

Sandra Barata e Belo critica portugueses: “Portugal, és tão pequenino”

Sandra Barata Belo criticou ainda as atitudes “irresponsáveis” de alguns cidadãos. “Não me indigno só com os políticos, mas mais ainda com o povo, que continua a não reciclar, a consumir todos os recursos naturais em excesso sem respeito pelo planeta e que não sabe comer, come demais! Que deixa lixo nas matas e beatas por todo o lado. Que faz lixo, lixo, lixo. Só porque é assim, normal. Só se sabe viver assim”, escreveu.

“Pensar de outra maneira dá muito trabalho, fazer então. os outros que façam! Portugal, Portugal, és tão pequenino”, findou.

Texto: Mafalda Mourão;
Fotos: redes sociais

Impala Instagram


RELACIONADOS