Sara Carreira. Justiça deixa passar prazo para pedido de imagens de estação de serviço

Tony Carreira terá pedido provas que poderiam ser determinantes no desenrolar do processo em tribunal, do caso do acidente que tirou a vida à filha, Sara Carreira, mas a justiça deixou passar o prazo para as pedir

Tony Carreira e Fernanda Antunes vivem momentos de angústia por não obterem respostas sobre o trágico acidente que vitimou a filha, Sara Carreira, há mais de um ano. Uma publicação nacional revela que o cantor terá pedido provas que poderiam ser determinantes no desenrolar do processo em tribunal, mas a justiça deixou passar o prazo para as pedir.

Polícia divulga imagens inéditas de Alec Baldwin antes e depois do tiro fatal
Seis meses após o ator Alec Baldwin ter atingido mortalmente a diretora de fotografia, Halyna Hutchins, polícia divulga vídeos inéditos do antes e depois do disparo (… continue a ler aqui)

Segundo avança o Correio da Manhã, Tony Carreira garantiu, num dos seus depoimentos à GNR, que a filha parou na estação de serviço de Santarém antes do acidente. A procuradora titular do processo só pediu à GNR as imagens de videovigilância daquele estabelecimento mais tarde, quando já tinha passado o prazo em que as imagens estavam disponíveis.

Esta prova seria determinante para calcular a que velocidade seguia Ivo Lucas, o namorado da cantora, que ia ao volante da viatura em que seguia Sara Carreira, uma vez que se saberia a que horas o casal saiu da estação de serviço.

O cantor e também ator, que pode ser visto na novela “Amor Amor”, da SIC, é um dos quatro arguidos do processo que investiga a morte de Sara Carreira. Segundo a acusação formal, Ivo Lucas seguia a 128km/h, num dia de chuva. A cantora terá gritado “cuidado” pouco antes de morrer. Quem o disse foi o próprio artista, nas poucas declarações que prestou às autoridades.

Tony Carreira considera “grave e indesculpável”

Segundo a acusação do Ministério Público, Ivo Lucas apresentava “uma condução desatenta” no dia do acidente que vitimou Sara Carreira. A mesma publicação revela que Tony Carreira considera “grave e indesculpável” que Ivo Lucas “nem sequer travou ou reduziu a velocidade (…) que contribuiu para a morte de Sara.” Em relação a Cristina Branco, que seguia na viatura que ficou parada no meio da A1, o cantor considera que a fadista “se preocupou unicamente com o que aliás denuncia a sua conduta: a sua única pessoa.” Cristina Branco não sinalizou o acidente e abandonou a viatura no meio da estrada, depois de um embate com um terceiro veículo.

Ivo Lucas não reage à acusação

Ivo Lucas, que foi constituído arguido no caso da morte de Sara Carreira, não requereu abertura de instrução, fase facultativa do processo comum no qual se decide se o inquérito deve ser arquivado ou seguir para julgamento, avança a revista TV Mais. O ator e cantor não se opõe, numa primeira fase, às acusações do Ministério Público e deverá, assim, ir a julgamento pela morte da namorada.

De acordo com a mesma publicação semanal, que consultou o processo da morte da filha de Tony Carreira num trágico acidente de viação, Ivo Lucas está acusado de ser o autor material da prática de um crime de homicídio negligente, de uma contraordenação grave e de uma contraordenação leve.

Fonte próxima de Ivo Lucas acredita que o facto do ator querer submeter-se a julgamento poderá ser “uma pena que ele mesmo quer cumprir”. “Embora não tenha tido qualquer culpa no acidente, que se tratou de uma triste conjugação de fatores”. Leia mais aqui

Texto: Mafalda Mourão e Ricardina Batista; Fotos: Impala e reprodução Instagram

Impala Instagram


RELACIONADOS