Sara Norte perde 15 kg num mês depois de figurinista chamar-lhe “gorda”
Sara Norte revela que comentários de uma “conhecida” figurinista a levaram a perder 15 quilos num mês, quando entrava na série Médico de Família. “Começou a dizer que eu era gorda e que não havia roupa gira para mim”, conta.
Sara Norte revela ter sido alvo de duros ataques ao seu corpo na altura em que fazia parte do elenco da série Médico de Família, na SIC. Tinha apenas 12 anos e os comentários depreciativos que ouvia frequentemente por parte de um elemento da produção fizeram com que perdesse 15 kg num mês.
Para ler depois
Cinha Jardim internada de urgência já conhece diagnóstico assustador
Sara Norte “comia maçã e as pastilhas elásticas de limão”
“Lembro-me quando comecei a fazer o ‘Médico de Família’ aos 12 anos. Aos 12 anos fizemos a primeira [série] e eu tinha uma figurinista, que é uma mulher até muito conhecida da moda, que começou a dizer que eu era gorda e que não havia roupa gira para mim“, começou por contar no programa ‘Passadeira Vermelha‘, da SIC Caras, onde é comentadora.
“De uma série para a outra eu perdi 15 quilos num espaço de um mês. Deixei de comer… Lembro-me que comia maçã e as pastilhas elásticas de limão que eu nunca mais consegui comer”, disse, acrescentando que depois recebeu tratamento. “Isto tudo para dizer que quanto mais nova tu começas, mais nova tu começas a ter que ser um robot ou a ter que cumprir expectativas. E quando não é só do público, mas das pessoas que estão à frente, figurinistas, diretores, escritores, isso é muito grave”, explicou. E destacou a falta de “representatividade” no meio.
Texto: Inês Neves;
Fotos: Instagram
Junte-se a nós no Facebook
Siga a Impala no Instagram