Sofia Ribeiro «Só em situações de limite é que temos noção do que somos capazes»

Após dois anos livre de cancro da mama, Sofia Ribeiro revelou o balanço que faz «de todo o caminho» percorrido.

Há mais de dois anos livre do cancro, Sofia Ribeiro confessou como lidou e como se sente, nos dias de hoje, com esta etapa que a mudou profundamente e que a despertou para uma parte de si que «desconhecia».

A atriz revelou que, atualmente, depois de tudo o que passou está, acima tudo, imensamente agradecida à vida, aos amigos, à família e a todos os fãs:

 «Estou muito grata à vida. Muito grata às pessoas que me amam. Muito grata a todas as pessoas que não me conhecem e que durante todo este processo me deram muito carinho, muito mais do que alguma vez vão poder imaginar, muito mais do que vou alguma vez conseguir explicar. Portanto, acima de tudo, o balanço de todo este caminho até aqui é de uma gratidão enorme e de uma vontade de cá ficar muitos anos. Acima de tudo é este o meu maior sentimento.»

No entanto, a atriz da Herdeira relembrou que apesar de as atitudes perante a doença mudarem consoante cada pessoa, todas têm algum em comum, nomeadamente, o fato de nunca ser algo fácil lutar contra um cancro.

«Não vamos ser hipócritas, não é fácil. Há pessoas que o (cancro) vivem de uma forma mais leve, outras de forma mais dura, mais sofrida, magoada ou zangada, mas todas essas formas são válidas, porque nunca é fácil

Sofia Ribeiro revelou também que muitos são os fãs e pessoas que a abordam para falar sobre tema.

«As pessoas abordam-me muito, procuram-me muito. Falam muito comigo sobre este tema. Quando me perguntam: ‘o que é que podes dizer a uma pessoa que está a passar uma situação dessas?’ Eu posso dizer que acredito mesmo que metade do trabalho é feito por nós e passa por acreditarmos que, até ao último minuto, mesmo quando as coisas não estão mesmo a correr bem, é possível ficarmos bem

Leia tudo aqui!

Impala Instagram


RELACIONADOS