Weza Silva comenta capa de revista com modelo plus-size
Empresária angolana dá a opinião mais sincera sobre uma capa fora do normal
Uma revista internacional decidiu fazer capa com uma modelo plus-size e, ao ver o resultado final, Weza Silva não gostou. Ao contrário da onda de apoio que costuma existir nestes casos, a empresário angolana decidiu fazer a atenção para questões de saúde.
«E pronto já sei que vai tudo achar isto normal, corajoso e um monte de coisas bonitinhas. A menina é bonita e parece feliz a fazer aquilo que gosta. A capa diz que ela calou os ‘haters’. Para ser sincera acho que as pessoas usam essa palavra para tudo o que vá contra aquilo que acreditam. Você já não pode dar a sua opinião para nada que logo vira hater», começou por dizer no Instagram.
«Aplaudir um corpo como este é tão mau como aplaudir uma pessoa anorética»
Seguidamente, Weza Silva constatou:
«Não acho normal, e qualquer pessoa com dois dedos de testa sabe que obesidade é uma doença grave, aplaudir um corpo como este é tão mau como aplaudir uma pessoa anorética.
«Poupem-me», diz Weza Silva
Acho importante vivermos felizes no nosso corpo, ter auto estima e confiança, mas sempre colocando a saúde em primeiro lugar».
Weza Silva, que trabalhou para emagrecer 40 quilos após a gravidez, explicou que o peso em excesso deve ser tão condenado como o peso abaixo do nível saudável.
«Algumas marcas deixaram de trabalhar com modelos muito magras, porque davam um mau exemplo. Agora, colocar na capa de uma revista uma mulher que claramente está muito acima do seu peso e com um índice visível de massa gorda elevado já é o máximo. Se fosse muito magra, estavam todos a atirar pedras. Ah poupem-me.»
Weza Costa mantém uma relação com Luís Costa Branco há oito anos, fruto deste amor nasceram Kendi, de seis anos, e Chloé, de três.
Fotos: Impala e reprodução Instagram
Siga a Impala no Instagram