Paula Nabais às portas da morte
Paula Nabais esteve às portas da morte. A empresária esteve internada nos cuidados intensivos, depois de ter contraído malária. No Facebook, Paula fez um relato dramático dos dias em que esteve no hospital de Vila Franca de Xira.

Uma semana depois de ter sido hospitalizada com malária, Paula Nabais relatou, num testemunho emocionado nas redes sociais, como esteve entre a vida e a morte. A empresária, que vive entre Portugal e Angola, foi internada a 30 de dezembro. “É verdade que só voltei à vida em 2017. É verdade que passei o ano rodeada de estranhos cuja a a cara sou incapaz de reconhecer.”, diz a ex-mulher do advogado João Nabais.
No relato, onde aproveita para pedir perdão aos filhos, Rafaela e Martim, e aos pais e agradecer o apoio dos amigos e do ex-marido, Paula Nabais conta como se sucederam os dias em que esteve nos cuidados intensivos do hospital de Vila Franca de Xira. “Passava pouco da meia-noite da última sexta-feira do ano quando a ambulância partiu. Para trás ficavam uma Mãe e um Pai de coração partido e lágrimas, que embora não tenha visto, tenho a certeza que correram até à exaustão do corpo e da alma. Começava assim uma viagem que não estava nos planos de ninguém e porque sou eu que vos estou a escrever não fazia parte dos planos do Criador”, escreve.
Medo, angústia e incerteza no combate a doença tropical
A doença, que Paula Nabais terá contraído em Angola, vitimou recentemente um comissário da TAP. A empresária acabou por sair vencedora da batalha, da qual agora faz um balanço. “Foram dias suspensos na angustia da incerteza, mas senti a tua mão João e como sempre vinha carregada de serenidade e de uma certeza que te vem não sei de onde, de que ia acabar bem. E acabou. És uma rocha e para sempre o meu maior Amigo. Obrigada”, relata Paula, referindo-se ao ex-marido.
Siga a Impala no Instagram