Apresentador abre espumante para celebrar morte da rainha Isabel II [vídeo]

A morte da Rainha Isabel II gerou uma onda de consternação um pouco por todo o mundo. No entanto, algumas pessoas não se mostraram minimamente afetadas e até celebraram.

O apresentador e jornalista argentino Santiago Cúneo, de 52 anos, abriu um espumante em direto para celebrar a morte da Rainha Isabel II. A monarca de 96 anos faleceu nesta quinta-feira, 8 de setembro, no castelo de Balmoral, na Escócia. O anúncio foi feito pelos canais oficiais da realeza britânica. O trecho da festa feita no programa rapidamente viralizou nas redes sociais. “A velha morreu, velha de merd*. Tinha prometido que iríamos brindar”, atira. “É uma boa notícia para todos. Finalmente, a vida toma um rumo certo”, acrescentou. Após abrir o espumante, o apresentador continuou a insultar a monarca: “Ladra, genocida, assassina”.

«Que a dor dela seja insuportável»

Ao que tudo indica, este festejo macabro com a morte da monarca, prende-se com com a Guerra das Malvinas, em 1982, conflito histórico que ecoa até os dias de hoje entre Reino Unido e Argentina pelo domínio das Ilhas Malvinas (ou Falklands, no Reino Unido). A região localizada próxima à Argentina é de domínio inglês, mas a discussão continua.

Também o ex-jogador de futebol inglês Trevor Sinclair teve uma reação que desagradou de sobremaneira aos internautas. Tanto que acabou mesmo por apagar a conta no Twitter. Nesta rede social, escreveu que “o racismo foi proibido em Inglaterra nos anos 60 e foi permitido prosperar, então por que os negro deveriam lamentar!”. Uma professora universitária dos Estados Unidos desejou à Rainha Isabel II “uma morte com dores excruciantes”. “Ouvi dizer que a monarca chefe de um império genocida de ladrões está finalmente a morrer”, escreveu Uju Anya. “Que a dor dela seja insuportável”, acrescentou.

Foto: Reprodução

Impala Instagram


RELACIONADOS