Kate Middleton está proibida de tirar o casaco. Mas há uma explicação

São várias as regras impostas pela Casa Real que proíbem os seus membros de fazer coisas como os «comuns dos mortais».

Kate Middleton esteve recentemente em visita oficial à Suécia e à Noruega. Como tem habituado o público, a mulher de William usa sempre um casaco comprido e se reparar bem, nunca a vimos sem ele, pelo menos em público.

Há uma razão para que Kate, ou qualquer outra mulher da casa de Windsor não use o casaco desabotoado. Segundo as regras de etiqueta, quem pertencer a casa de Windsor está «proibida» de retirar o casaco quando há câmaras presentes.

«As regras da etiqueta real consideram que uma mulher despir-se em público é sinal de ‘despreocupação’ e isso inclui tirar o casaco», escreve o The Independent, citando a revita OK!.

Como durante a visita à Suécia e Noruega as câmaras estiveram sempre presentes nos locais por onde os duques de Cambridge e os príncipes noruegueses iam passar, Kate foi impedida de mostrar a indumentária que tinha escolhido para a ocasião bem como a barriga de grávida já com seis meses de gestação.

ESPREITE: Kate e William – após viagem atribulada, duques chegam ao país do bacalhau

No entanto, esta não é a única regra de etiqueta que se aplica aos membros da Casa Real britânica. Qualquer elemento está proibido de ter um perfil de rede social em seu nome, ou ainda, se não forem casadas (neste caso as mulheres) com um membro da família real, estão proibidas de utilizarem as jóias da coroa.

Fotos: Reuters

 

Impala Instagram


RELACIONADOS