Príncipe Harry fala sobre a princesa Diana: “Honro a minha mãe em tudo o que faço”

O príncipe Harry falou sobre a mãe, a princesa Diana, e fez ainda menção ao irmão, o príncipe William. “Sinto que ela cuida de nós”

O príncipe Harry disse que “homenageia a mãe” , a princesa Diana, em tudo o que faz, numa entrevista que deu à revista People. “Durante curtos 12 anos tive a sorte de a ter, ver e sentir a energia e o ânimo que recebia em ajudar os outros, independentemente da sua história de vida, condição de saúde ou status. A vida dela, por muito curta que tenha sido, e a dos outros, era melhor por causa disso”, sublinhou.

Meghan Markle comete grande gafe com bandeira da Ucrânia
Meghan Markle esteve a fazer atividades alusivas à guerra da Ucrânia com algumas crianças e acabou por cometer um lapso com a bandeira daquele país (… continue a ler aqui)

“Eu certamente espero e acredito que tudo o que faço a deixa orgulhosa. Eu honro minha mãe em tudo o que faço. Sou filho de minha mãe”, referiu ainda, destacando o legado de solidariedade que recebeu da eterna princesa do povo.

Harry e Meghan têm dois filhos, Archie e a Lilibet Diana, que recebeu esse nome em homenagem à Rainha Isabel II e à princesa Diana. O príncipe disse, ainda, que fala sobre a “avó Diana” aos filhos e que tem fotos dela na sua casa na Califórnia, para onde a família se mudou em 2020.

Numa outra entrevista recente ao Today’s Hoda Kotb, Harry disse que sentia que a presença da princesa Diana era “constante”. A presença da minha mãe é constante. Foi assim nos últimos dois anos, mais do que nunca. E é quase como se tivesse feito a sua parte com o meu irmão e agora está a ajudar-me muito. Ajuda-me a preparar-me. Ele tem os filhos dele, eu tenho os meus, e as circunstâncias são obviamente diferentes, mas agora sinto a sua presença em quase tudo o que faço. Mas definitivamente mais nos últimos dois anos do que antes, sem dúvida. Sinto que ela cuida de nós”, afirmou.

“O que a minha mãe fez, e o que muitas outras pessoas fizeram naquela época, foi derrubar aquele muro. Abrir a porta com um pontapé e dizer: ‘Não. Quando as pessoas estão a sofrer, então precisamos aprender mais, e se houver um estigma que está a desempenhar um papel tão grande nisso, então o que realmente precisamos fazer é falar mais sobre isso’”, disse Harry numa conversa com o jogador de rugby Gareth Thomas, criador da campanha Tackle HIV.

De realçar que, na mesma entrevista que deu ao Today’s Hoda Kotb, Harry já tinha falado da avó, a rainha Isabel II, com quem esteve antes de viajar para Haia. “Estar com ela foi ótimo, foi muito bom vê-la, ela está em grande forma. Ela sempre teve um sentido de humor incrível e eu apenas certifico-me de que está protegida e tem as pessoas certas ao seu lado. A Meghan e eu tomamos chá com ela e foi muito bom conversarmos juntos”, afirmou, declarações que geraram polémica na imprensa britânica, com muitas pessoas a questionarem o que é que o príncipe queria dizer com “apenas certifico-me de que está protegida e tem as pessoas certas ao seu lado”.

Houve quem considerasse que este fora um ataque direto ao pai, o príncipe Carlos, e ao irmão, com os quais praticamente não mantém qualquer relação hoje em dia.

Fotos: Instagram casa real britânica

Impala Instagram


RELACIONADOS