Príncipe William influenciado por Diana na educação de George
A princesa Diana sempre quis educar os filhos William e Harry de forma diferente do que era feito com as outras crianças reais.
A princesa Diana sempre quis educar os filhos William e Harry de forma diferente do que era feito com as outras crianças reais e essa mudança pode ter até influenciado a maneira como se encara a monarquia hoje.
Lady Di foi sem dúvida pioneira nesse sentido, rompendo com anos de tradição. A especialista em realeza Jennie Bond, ex-correspondente real da BBC, explicou no jornal i que a icónica Diana certa vez admitiu que as suas regras parentais marcavam um afastamento completo do que geralmente acontecia com os jovens da realeza, observando que a abordagem de William à sua família mostrava que ele havia tinha continuado o legado da sua mãe, deixando o Reino Unido com uma Família Real que, na visão de Bond, tem um toque moderno.
O legado que William carrega
“Lembro-me da mãe de William, Diana, dizer-me que queria que os seus dois filhos fossem criados de uma forma que nenhum outro príncipe real havia sido. E ela fez o melhor que pôde para lhes dar uma ideia de como é a vida além dos muros do palácio”, escreveu. “William e Catherine foram mais longe. Eles não podem mudar o fato dos seus filhos nasceram com um destino extraordinário, mas também lhes deram um gostinho de uma existência mais comum – saindo do Palácio de Kensington para uma casa relativamente modesta, sem funcionários residentes.”
Bond revelou ainda que William e Kate são pais práticos, que realizam regularmente as tarefas diárias de ida à escola. “Isso está de acordo com os seus métodos modernos de criação de filhos: encorajar as crianças a expressar os seus sentimentos e dar voz aos seus medos”, disse ainda. “William leva-os a concertos; e George esteve ao seu lado enquanto enquanto torciam pelo Aston Villa. Tudo isso é um bom presságio para um futuro Rei George que está pelo menos vagamente em contato com a realidade.”
Texto: Maria Constança Castanheira;
Fotos: Shutterstock e Reuters
Siga a Impala no Instagram