Temos novos pormenores sobre o batizado do filho de Meghan e Harry
A rainha Isabel II não estará presente na cerimónia batismal do bisneto, Archie.
É este sábado, 6 de julho, que se realiza a cerimónia batismal do filho dos duques de Sussex, Archie Harrison. O primeiro filho do príncipe Harry e Meghan Markle, que completa dois meses, vai ser batizado numa cerimónia privada com apenas 25 convidados, na capela privada do castelo de Windsor.
Os convidados presentes na cerimónia estão ainda por revelar – assim como os padrinhos de Archie -, mas estão confirmadas as presenças do avô paterno de Archie, Charles, e da esposa Camilla e dos duques de Cambridge, William e Kate, acompanhados pelos três filhos, George, Louis e Charlotte. A Rainha Isabel II não estará presente no batizado do bisneto, por compromissos oficiais na Escócia.
Archie vai usar a réplica do vestido cristão original que a rainha Vitória fez em 1840 para a filha. A réplica foi encomendada pela rainha Isabel II a Angela Kelly, consultora de vestuário da realeza. O filho dos duques de Sussex será batizado com água batismal do rio Jordão.
Por não ser um evento aberto à imprensa e ao público britânico, as fotografias do batismo de Archie serão divulgadas pela casa real britânica depois das duas da tarde (hora local). Segundo a imprensa internacional, a cerimónia batismal será dirigida pelo arcebispo de Canterbury, tendo presente o coro da capela de São Jorge.
Depois da cerimónia, a família real britânica passará à Sala Verde de Windsor onde serão tiradas as fotografias oficiais pelo fotógrafo Chris Allerton.
Siga a Impala no Instagram