Ruy de Carvalho, 96 anos, espera 35 minutos em avião da TAP por cadeira de rodas

Filha de Ruy de Carvalho denuncia situação e mostra-se revoltada com serviço de assistência especial para passageiros com mobilidade reduzida do Aeroporto de Lisboa. Problema ocorreu por duas vezes, em dois voos diferentes, entre Lisboa e o Funchal e o Funchal e Lisboa.

Ruy de Carvalho,  de 96 anos, viu-se sem assistência do Aeroporto de Lisboa que o obrigou a esperar mais de 30 minutos por uma cadeira de rodas. A situação aconteceu duas vezes e foi denunciada pela filha do ator, Paula de Carvalho, que mostra a sua revolta nas redes sociais.

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Paula reservou com antecedência o serviço MyWay – que está disponível para qualquer passageiro com deficiência ou com mobilidade reduzida, com partida, destino ou em trânsito no aeroporto – para o artista ter direito a cadeira de rodas nas deslocações nos aeroportos para as viagens  Lisboa e o Funchal e o Funchal e Lisboa.

No entanto, e apesar da reserva antecipada, o artista não teve qualquer assistência. Na Madeira, o serviço nem sequer funcionou. E em Lisboa, teve de ficar 35 minutos à espera no avião da TAP.

“E assim fica uma pessoa de 96 anos à espera. Chegámos a casa às três da manhã”

“Este serviço é marcado com antecedência, no ato de reserva dos voos, e tudo foi feito dentro da conformidade. Mas no Funchal nem sequer houve serviço. Felizmente, o aeroporto é pequeno e o pessoal foi extremamente simpático. Ele foi agarrado ao carrinho e lá conseguimos. Mas em Lisboa era impossível, porque o avião ficou muito longe e mesmo dentro do aeroporto tem de se andar muito”, conta a filha do ator em declarações ao Correio da Manhã.

Em Lisboa, já passava da meia-noite quando o avião aterrou no Aeroporto Francisco Sá Carneiro. Todos os passageiros abandonaram a aeronave e Ruy de Carvalho teve de esperar 35 minutos que uma funcionária do serviço MyWay lhe trouxesse uma cadeira de rodas.

“Toda a gente saiu. Ficámos com o piloto e a tripulação, que insistiram muito para que viesse alguém. Depois lá chegou uma rapariga, que nos explicou que era a única que estava a fazer aquele serviço e, como havia atrasos nos voos, estava a ter dificuldade em prestar assistência a todas as pessoas que o tinham requisitado. E assim fica uma pessoa de 96 anos à espera. Chegámos a casa às três da manhã. O meu pai estava cansadíssimo”, explica Paula de Carvalho citada pelo CM.

ANA Aeroportos pede desculpa a Ruy de Carvalho

Numa nova publicação, a filha do artista conta que, entretanto, recebeu um pedido de desculpa por parte da ANA Aeroportos.

“A ANA – Aeroportos De Portugal já pediu desculpa pelo atraso na assistência ao meu pai no Aeroporto de Lisboa, na noite de domingo para segunda”, começou por escrever. “Não devia, mas são coisas que acontecem. Como em tudo, É sempre bom deixar o nosso protesto pelo que está errado… Para que o ‘problema’ não se repita com mais ninguém”, concluiu Paula.

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Texto: Inês Neves; Fotos: DR

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