As teorias sobre o misterioso colar de rainha Isabel II
Rainha de Inglaterra surgiu na receção ao Corpo Diplomático com jóia que esteve no centro das atenções
A rainha Isabel II foi a anfitriã da cerimónia de receção ao Corpo Diplomático, que decorreu esta quarta-feira, dia 11 de dezembro, no Palácio de Buckingham. A rainha de Inglaterra, de 93 anos, apareceu muito elegante, com um vestido branco, com a tiara Vladimir, as suas joias e as suas medalhas de monarca.
Mas houve um acessório que saltou à vista dos britânicos e que está a levantar algumas questões: o colar de esmeraldas nunca antes visto. Será esta peça uma nova aquisição de joalharia ou tratar-se-á de uma herança da família real britânica nunca antes vista?
Britânicos defendem que se trata de uma jóia de Margaret Greville
São várias as teorias sobre a origem desta peça lindíssima que começam a surgir nas redes sociais. Os britânicos defendem que se trata de uma jóia de Margaret Greville, uma aristocrata muito rica que, para ser aceite na corte real, usava sempre peças inéditas e muito bonitas. A sua paixão pela monarquia britânica era tão intensa que, quando faleceu, deixou todas as suas joias de coleção à mãe da rainha Isabel II.
Não se sabe ao certo quantas foram as peças que Margaret Greville deixou à Coroa britânica, mas é provável que este colar lhe pertencesse. A tiara escolhida pela mãe do príncipe Carlos para esta ocasião era da aristocrata e, de facto, parece fazer conjunto com o colar.
Apesar de todo o alarido em torno da peça mistério, o Palácio de Buckingham decidiu permanecer em silêncio e não revelar qual a origem desta jóia… por agora.
Tonight The Queen and Members of The Royal Family welcomed the world’s ambassadors to #BuckinghamPalace at the annual Diplomatic Reception. pic.twitter.com/uAejRH6qwb
— The Royal Family (@RoyalFamily) December 11, 2019
Texto: Mafalda Mourão| Fotos: Reuters
LEIA MAIS
Previsão do tempo para este sábado, 14 de dezembro
Siga a Impala no Instagram