Viúva de Tony Lemos soube que ia ter uma menina no dia que o músico dos Santamaria morreu

Marta Silva, viúva de Tony Lemos, estava grávida de cinco meses quando o músico dos Santamaria morreu, em outubro de 2020. E foi no dia em que o marido se suicidou que soube o sexo do bebé.

Dois anos após a morte de Tony Lemos, um dos elementos da banda Santamaria, a mulher, Marta Silva, conseguiu quebrar o silêncio. Em entrevista a Júlia Pinheiro, no programa ‘Júlia’ (SIC), Marta, que na altura estava grávida de cinco meses, revelou que soube do sexo do bebé no dia em que o marido se suicidou, aos 47 anos, na sequência de uma depressão.

“A minha cunhada e o meu irmão quiseram levar-me ao hospital para ver se estava tudo bem. Eu não queria ir, mas insistiram e eu fui. Lá, fizeram uma ecografia para ver se estava tudo bem e, sem eu perguntar, disseram que era uma menina”, contou, emocionada.

“O que aconteceu foi numa terça-feira de manhã e eu fiz a ecografia à noite. Eu só me lembro de chorar, chorar e chorar”, recordou.

Viúva de Tony Lemos diz que o marido andava “mais pensativo”

Durante a conversa emotiva, Marta Silva lembrou o fatídico dia 20 de outubro de 2020. “Estava no restaurante a trabalhar. Um dia normal: saía de casa para trabalhar e ele ficava para tratar de outras coisas e como já estava um bocado em baixo, ficava em casa”, disse, partilhando que Tony Lemos estava medicado.

“Foi a tia que me ligou (…) A tia costumava ir lá cuidar da casa, era ela que fazia a limpeza e esse tipo de coisas na casa e quando ela chegou, era o normal ele descer e cumprimentá-la. Não desceu e ela passado algum tempo foi lá ver como ele estava”, começou por contar.

“Só me lembro de cair no chão, de começar aos gritos (…) Eu estava no restaurante, fui aos gritos até casa. Foi o meu primo que me levou e a única coisa que me lembro é de pensar que tinha sido o pior que tinha acontecido porque não me disseram o que era, mas eu percebi”, recordou, partilhando que a única “coisa diferente” que notava no marido era “ele andar mais pensativo”.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por marta silva (@marta_alex)

Filipa Lemos, irmã do música e vocalista dos Santamaria já tinha revelado que a pandemia veio agravar a situação do irmão. ““Acho que a pandemia bloqueou o meu irmão. Ele tinha um defeito, que é o mesmo que eu tenho: ele pensava demais, preocupava-se mais com os outros”, explicou. A cantora explica ainda que o irmão era “a pessoa que não via maldade em ninguém”, mas “na pandemia acho que ele achou que era incompetente para com os outros”.

Texto: Vânia Nunes; Fotos: Instagram

Impala Instagram


RELACIONADOS