5 coisas que não deve ter na cozinha quando recebe visitas
Deixar estes itens na cozinha pode fazer com que os seus convidados se sintam desconfortáveis, alertam especialistas.
A cozinha é o coração da casa e, como tal, quando recebe visitas, dificilmente vai conseguir “escondê-la”. Nesse sentido, deve garantir que está “arrumada, organizada e limpa”. Quem o diz é Meredith Corning, organizadora de eventos na Meredith Events. “Que seja um reflexo desse amor sem confusão e caos.” Para conseguir isso, há cinco coisas que deve guardar antes que os convidados cheguem.
Ler depois
Saiba por que inclinar a cabeça quando sangra do nariz pode ser fatal
Cartas
É bastante provável que empilhe as cartas, normalmente contas para pagar, na cozinha. “Quando os convidados chegam, é uma pilha enorme na cara que tira espaço de convício”, destaca Chantelle Hartman Malarkey, designer de interiores. A especialista em estética sugere guardá-las numa caixa no escritório doméstico, numa mesa lateral ou até numa gaveta designada.
Compras
Quem nunca fez as compras para o almoço ou jantar horas antes de receber as pessoas? Especialmente se estiver atrasado ou com muito que fazer, é provável que o saco das compras esteja no balcão da cozinha ou no chão, o que está longe de deixar uma boa impressão nos convidados. “Muitas vezes, é fácil deixar os itens não refrigerados na bancada. Isso ocupa espaço na cozinha e torna-a mais caótica. Reserve um minuto para guardar esses itens e economizar espaço na bancada”, sublinha Malarkey.
Cabos e outros objetos
Aquele emaranhado de cabos e a confusão de pequenos eletrodomésticos que não está nem vai usar não fazem qualquer falta. “Qualquer coisa que possa ser um risco à segurança dos convidados e dos filhos é prioridade máxima para guardar”, adverte Corning. Embora seja prático no dia a dia ter estas cabos e aparelhos prontos para serem usados, Malarkey sugere guardá-los. Não só por questões de segurança, como também vai fazer com a sua cozinha pareça maior.
Tigelas dos animais
Tigelas para animais de estimação que estão no chão da cozinha podem ser um perigo quando tem companhia. Se um convidado não estiver a olhar, pode facilmente tropeçar na tigela e espalhar água ou comida. “É uma coisa tão simples, mas mover as tigelas para animais de estimação para uma sala lateral e não para as áreas de estar principais é uma maneira fácil de libertar espaço e permitir que os hóspedes se movimentem pela casa sem se preocupar em derramar ração ou tigelas de água”, aconselha Malarkey.
Louça por lavar
Nada diz “não estou pronto” como um lavatório repleto de louça suja. “Nunca receba convidados com pratos sujos ou toalhas sujas visíveis”, diz Corning. “Qualquer coisa suja, nem é preciso dizer, pode deixar alguém desconfortável”, conclui.
Junte-se a nós no Instagram
Ver esta publicação no Instagram
Foto: Shutterstock
Siga a Impala no Instagram