7 remédios caseiros para combater a gripe
Se a chegada do frio o apanhou desprevenido, conheça 7 remédios caseiros que prometem combater a gripe. Afinal, os avós estavam certos e há remédios que feitos em casa prometem melhores resultados do que os medicamentos.
O frio está de volta e se não estava preparado para esta mudança de tempo, conheça 7 receitas de remédios caseiros para combater a gripe. Mesmo à medida dos avós. Afinal, há mesmo forma de combater a gripe sem recorrer a químicos. No entanto, caso o mau-estar persista, não deixe de ter uma opinião médica.
LEIA MAIS: 7 histórias macabras que escondem os parques de diversão abandonados
Até lá, pode sempre optar por estes 7 remédios caseiros. São baratos, simples e prometem bons resultados em pouco tempo.
1 – Canja de Galinha
É um clássico que resulta. A canja de galinha ajuda a curar gripes e constipações de várias maneiras: inalar o vapor da sopa alivia a congestão nasal, o liquido em si evita que fique desidratado e alguns investigadores afirmam que ajuda a acalmar a inflamação.
A canja de galinha é um ótimo exemplo de uma sopa boa para gripe porque tem vitaminas A, C e E e proteína, que ajudam o organismo a recuperar a força e aumentar a resistência do sistema imunitário. Além disso a sopa tem sódio e potássio que ajudam na regulação da temperatura corporal, sendo útil em caso de febre.
2 – Gargarejar água salgada
Caso tenha dores de garganta, este é um método que o vai ajudar. Antes de recorrer a medicamentos, experimente gargarejar água salgada. Faça-o quatro vezes por dia para ‘acalmar’ a garganta irritada.
3 – Não ‘combata’ a febre
Apesar de parecer contraditório, a febre é um remédio natural. O aumento da temperatura corporal combate as gripes e constipações, ‘afastando’ os germes. Se a febre o deixar indisposto, pode recorrer aos medicamentos. O importante é manter-se sempre hidratado.
4 – Iogurtes
Ingerir iogurtes e leite fermentado com probióticos pode ser um grande aliado para combater a gripe. Ajuda a melhorar a flora intestinal, fortalecendo o sistema imunitário, uma vez que ativa as células de defesa do organismo, encurtando o tempo da gripe.
5 – Frutas e legumes
As frutas e legumes aumentam a quantidade de água, fibras e vitaminas C, A e Zinco no corpo. Assim, a produção de anticorpos aumenta, fazendo com que este consiga reagir melhor ao vírus. As frutas cítricas como morango, laranja, abacaxi e limão são as mais indicadas porque reforçam a imunidade.
A falta de apetite é um sintoma comum na gripe e faz com que a doença se prolongue. Por isso, o consumo de alimentos nutritivos, de fácil digestão e ricos em água ajudam na recuperação.
6 – Temperos
Alho, mostarda e pimenta são úteis para descongestionar o nariz. Além disso, reduz a febre e as dores no corpo.
Alecrim, orégão e manjericão também são boas opções para temperar e combater os sintomas da gripe.
7- Escaldar os pés com hortelã-pimenta e eucalipto
Colocar os pés em água quente com hortelã-pimenta e eucalipto ajuda a aliviar o mau-estar geral causado pela gripe. Ao inalar o vapor de água, é possível hidratar a garganta e reduzir a tosse.
LEIA MAIS: 7 formas de manter a casa quente sem gastar muito dinheiro
Texto: Redação WIN - Conteúdos Digitais
Siga a Impala no Instagram