Chama-se respiratorismo e é a polémica dieta da moda
Influencer norte-americana deu protagonismo ao respiratorianismo depois de revelar que só se alimenta da luz, respiração e alimentos líquidos há oito meses.
O respiratorismo ganhou especial destaque a partir do momento em que Audra Bear confessou alimentar-se apenas da luz, respiração e alimentos líquidos há oito meses. A publicação da influencer norte-americana levantou a polémica em torno da dieta da moda que foi muito famosa nos anos 80 e que está a ganhar nova força devido às publicações em redes sociais.
Audra Bear tem 25 anos e confessa que já testou as mais diversas dietas, como é o caso do veganismo. Sempre sem sucesso. Até que experimentou o respiratorianismo. “Há algo mágico em adquirir essa consciência”, revelou ao jornal Metro, acrescentando que já perdeu 15 quilos em oito meses. O mediatismo da influencer fez com que se transformasse numa espécie de líder desta dieta da moda.
Esta dieta da moda está envolta em polémica
O crescimento da popularidade do respiratorianismo tem levado a que diversos especialistas alertem para os perigos desta dieta. Como é o caso de Simone Cunha Rocha, uma nutricionista que defende que o desejo de perder peso nunca se deve apoiar no “vale tudo”. “Ganhar peso é um processo, e perder também deve ser. Esse desejo de emagrecer rapidamente, sobretudo se motivado por modas, é perigoso”, explica ao Metrópoles.
Continue a ler a notícia aqui.
LEIA MAIS
Afinal, devemos dormir com fome ou comer antes de deitar?
Siga a Impala no Instagram