Não suba mais os níveis de açúcar comendo isto ao pequeno almoço

Especialistas recomendam a ingestão de ovos ao pequeno almoço para reduzir níveis de açúcar no sangue, especialmente para quem sofre de diabetes.

Não suba mais os níveis de açúcar comendo isto ao pequeno almoço

Pequeno almoço pede ovos, diz a Associação de Diabetes Norte-Americana. O alimento é rico em proteínas e tem perto de meio grama de carboidratos. Isto permite que os níveis de açúcar não aumentem e prejudiquem a sua saúde.

LEIA MAIS: Sushi servido vivo queria fugir do prato [vídeo]

Um ovo, consoante o tamanho, pode entre seis a sete gramas de proteína ou até 13 gramas. A proteína permite sentir-se saciado depois de ingerir uma refeição. Abranda  o ritmo da seu sistema digestivo e de extração de glucose. Isto é importante para o pâncreas de quem sofre diabetes de tipo 2 pois não produz insulina em quantidades suficientes ou as células que contém no organismo não reagem à pouca insulina existente.

Especialistas recomendam que se coma dois ovos por dia ao pequeno almoço

A diabates tipo 2 provoca uma subida abrupta dos níveis de açúcar no sangue e requer uma verificação regular desses índices. Especialistas recomendam que se coma dois ovos por dia ao pequeno almoço, mas até três é considerado saudável. Porém, ovos em excesso podem afetar o fígado.

LEIA MAIS: Tubarão de 3 metros e com 450kg apanhado em Sesimbra [fotos e vídeo]

Impala Instagram


RELACIONADOS