Afinal, o que acontece quando se faz um peeling?
Qual é a primeira coisa que pensa ao ouvir a palavra peeling?
Um peeling, esse tratamento que te deixa a cara vermelha e a pelar. Também pensa assim? Eu também pensava. Mas não, nada disso. E para desmistificar a ideia, aceitámos o convite da clínica Sanctum.
Mas afinal, para que serve um peeling regenerativo? É um tratamento que pretende uma renovação das células do rosto. Os químicos aplicados variam de pele para pele, e cada pessoa terá uma sessão adpatada ao seu caso. Mas tenha 20 ou 70 anos, o processo é:
1. aplicação de peelings regenerativos de forma a promover uma limpeza profunda e impulsionar a regeneração a partir da derme.
2. aplicação de séruns cujos princípios ativos variam desde: ácido hialurónico, células estaminais, vitaminas entre outros, com a finalidade de nutrir e regenerar a pele.
3. aplicação de uma máscara hidrante ou calmante, consoante a necessidade que a pele apresentar.
A clínica Sanctum trabalha com a marca Biopeptix, um conceito de peelings regenerativos, e os bio peptídeos permitem que a pele cicatrize ao mesmo tempo que o peeling está a ser feito (daí ser o mais aconselhável para fazer no verão) não carecendo de tempo de recuperação. Este é um peeling feito com ácidos de frutas, colocando de parte a hipótese de descamação da pele ( sim, pode ir trabalhar no dia seguinte). Os peelings são compostos por purés de fruta e na sua composição já existem regenerantes integrados: células estaminais, fatores de crescimento e biopeptídeos. Ao longo de todo o tratamento a regeneração é feita com estes componentes, permeabiliza-se a pele e faz–se uma descamação natural da mesma.
Uma hora de tratamento depois, feitas todas as questões e inquietações, eis o que aprendemos:
Os peelings não são só para peles velhas. Qualquer pessoa (mesmo que tenha 20 anos) que queira uma pele renovada e saudável, pode fazer um peeling.
Um peeling não é uma limpeza de pele. Este tratamento renova a camada superficial da pele pelo que se se quer ver livre de pontos negros e espinhas este não é o tratamento certo.
Pode fazer-se em qualquer época do ano e até é aconselhável fazê-lo antes do verão, preparando a pele para o sol (caso seja um tipo de peeling que não necessite de dias de recuperação)
Onde?Clínica Sanctum
Morada: 1A,, R. Hermínio Monteiro 3, 1750-338 Lisboa
Telefone: 933 134 477
Texto: Marta Amorim
Siga a Impala no Instagram