As mulheres são mais felizes quando estão solteiras
Já com os homens acontece, precisamente, o contrario. Elas também procuram menos novos relacionamentos. Veja porquê
É caso para dizer, mais vale só que mal acompanhada. Pelos menos, segundo este estudo sobre relações amorosas, que deita por terra o velho mito de que as mulheres querem é relações estáveis para a vida.
Um estudo conduzido pela empresa de estudos de mercado Mintel indica que as mulheres são mais felizes quando estão solteiras. E que acontece precisamente o contrário com os homens.
São 61% as solteiras que se dizem sentir felizes nessa condição, contra 49% dos homens solteiros.
Aparentemente, segundo o mesmo inquérito, elas estão tão bem que 75% não procurou ativamente, durante o último ano, um relacionamento, em comparação com 65% dos homens solteiros. Quando se olha para a faixa etária entre os 45 e os 65 anos, 32% das mulheres afirma estar bem sozinha, enquanto apenas 19% dos homens responde da mesma forma.
LEIA MAIS: As mentiras que elas e eles contam quando traem
A explicação para esta situação estará no facto de para a maioria das mulheres estar numa relação (heterossexual) implicar mais trabalho, mais esforço e dedicação emocional do para os homens.
«As mulheres passam mais tempo nas tarefas domésticas do que os homens e penso que também têm mais trabalho emocional – então, elas continuam a fazer mais trabalho doméstico e a cozinhar assim como a empenhar-se mais no trabalho emocional», analisa ao jornal britânico, The Telegraph, Emily Grundy, professora da Universidade de Essex.
«As mulheres tendem a ser melhores em ter redes sociais alternativas e outros confidentes, enquanto os homens tendem a depender bastante das mulheres para isso e têm menos laços sociais», avalia a investigadora.
Por isso, aquelas que não têm um parceiro «tendem a fazer mais actividades sociais e mais amigos em comparação com as mulheres com parceiros; enquanto que com os homens é o inverso», acrescenta.
Outros artigos em destaque
Siga a Impala no Instagram