Barbie presta homenagem a modelos femininos inspiradores
A campanha “Tu podes ser o que quiseres” continua a distinguir mulheres que são exemplos positivos para as meninas
Por razões diferentes, estas três mulheres fizeram história e são agora lançadas versões suas em Barbie, por acasião do Dia Internacional da Mulher.
Amelia Earhart foi a primeira mulher aviadora a atravessar o Oceano Atlântico e a quebrar de forma corajosa os records de aviação à época; Frida Khalo, foi a artista reconhecida pelo seu estilo e perspetivas únicos que ficou para a história como uma artista celebrada, ativista e símbolo de força e perseverança; Katherine Johnson, pioneira em matemática, quebrou barreiras de raça e género ao juntar-se a um grupo de mulheres que foi contratado pela NASA para trabalhar como “computadores humanos” e calcular a trajetória do primeiro voo norte-americano no espaço. As três são agora imortalizadas em bonecas, pela Mattel, como as Inspiring WomenTM, uma série de figuras femininas históricas que surgem acompanhadas de informação educacional sobre as suas contribuições para a sociedade e respetivos campos de intervenção.
Em Portugal, a Barbie tem vindo a homenagear mulheres cujo papel nas mais diversas áreas é um exemplo inspirador para todas as meninas nos últimos dois anos. Catarina Furtado, Sara Moreira, Patrícia Mamona, Clara de Sousa, Isabel Stillwell e Mariza, são algumas, entre outras distinguidas na formação de perceções positivas nas suas áreas de intervenção que vão desde a solidariedade social, ao desporto, jornalismo ou música.
Siga a Impala no Instagram