Cientistas recomendam que tire macacos do nariz e que os coma
Livro publicado por jornalista do New York Times aconselha a população a tirar macacos do nariz e a comê-los. Tese é defendida por vários cientistas.
«An Elegant Defense: The Extraordinary New Science of the Immune System» (Uma Elegante Defesa: A extraordinária Ciência Nova do Sistema Imunitário) é como se chama a mais recente obra do jornalista do New York Times Matt Ritchel. O objectivo deste livro é recordar que o sistema imunitário, especialmente o das crianças, não deve ser impedido de ser desafiado ao longo da vida. Apoiado por teorias de vários cientistas, a obra sugere que devemos tirar macacos do nariz e comê-los.
Comer macacos do nariz treina o sistema imunitário
A tese explorada no livro sugere que crescer num ambiente demasiado esterilizado impede que o sistema imunitário se devolva da melhor forma no futuro. Esta falta de treino do sistema imunitário pode resultar no aumento de doenças autoimunes e de alergias – condições em que as defesas são apontadas ao próprio organismo ou a partículas inofensivas como ácaros, amendoim ou lactose.
Higiene a mais leva a subida de doenças alérgicas
“A subida no número de doença alérgica não começou até terem sido implementadas as principais mudanças na higiene. Em conformidade com isso, as alergias mais comuns, hoje em dia, nos países desenvolvidos, não estão presentes nas aldeias do Quénia, da Etiópia, do Equador ou em zonas pobres de grandes cidades do Gana”, pode ler-se no artigo cientifico no Journal of Allergy and Clinical Immunology Thomas Platts-Mills, do Centro de Doenças Alérgicas e Asma, da Universidade de Virgínia, refere a revista Sábado.
LEIA DEPOIS
Estes protetores solares protegem menos do que o que anunciam
Siga a Impala no Instagram