Comer pipocas engorda ou é uma opção saudável para emagrecer?

Comer pipocas será da aprovação de quem entende da matéria ou nem por isso? Convém saber para que da próxima vez que estiver perante um bom filme não sinta culpa pela companhia alimentar.

Comer pipocas engorda ou é uma opção saudável para emagrecer?

Comer pipocas já se tornou num programa perfeito quando o momento é de descontração e apetece ver uma boa série ou filme. Doces, salgadas ou sem adições, tornam-se irresistíveis. A nutricionista Dani Borges esclarece-nos todas as dúvidas já a seguir. Até porque, para além da profissão, também é atleta Fitness WBFF PRO, modelo, health coach e influenciadora digital na área da dietética.

Leia depois
Descubra o alimento que acaba com desejos de comer fast food

Comer pipocas pode ser opção saudável para quem quer emagrecer

Nutricionistas aprovam: pipocas podem ser uma opção saudável para quem quer perder peso. Tradicionalmente consumidas como um snack em frente à televisão ou cinema, pode tornar-se numa estratégia de emagrecimento. O truque está a conquistar cada vez mais adeptos. Uma chávena contém apenas cerca de 30 calorias, o que torna esta opção muito mais leve do que outras como batatas fritas ou salgados. Além disso, são ricas em fibras, o que ajudam a controlar o apetite e a manter a sensação de saciedade por mais tempo. Isto significa que, ao consumir uma porção, pode sentir menos fome e evitar o consumo excessivo de alimentos calóricos.

Para consumir pipocas de forma saudável, a dica é evitar as opções industrializadas, que geralmente contêm grandes quantidades de sal, açúcar e gordura. Em vez disso, opte por prepará-las em casa, utilizando uma panela comum e evitando adicionar muita manteiga ou óleo. Em vez disso, acrescente temperos naturais como paprica, orégãos e açafrão.
A nutricionista Dani Borges afirma que os benefícios do snack estão a ser estudados em diversas pesquisas. ”As pipocas feitas numa pipoqueira elétrica ou até no micro-ondas é amiga da dieta. Possui baixo índice glicémico”, diz a especialista.

Estudos comprovam que a casca de milho contém antioxidantes

Um estudo realizado pelo departamento de química da Universidade de Scranton, na Pennsylvania, confirmou que há vantagens em comermos pipocas. Uma delas é que comemos o grão sem ser processado. Ajuda a saciar, contribuindo para o emagrecimento. A nutricionista ressalva que o estudo demonstrou que a casca do milho é rica em polifenóis, que podem agir como antioxidantes. Estes, inibem a ação dos radicais livres no nosso organismo, ou seja, auxiliam a retardar o envelhecimento precoce.

Mas, este não deve ser o único alimento utilizado no processo de emagrecimento. É fundamental manter uma alimentação equilibrada e praticar atividades físicas regularmente. Não há uma dieta em que se utilize apenas um ingrediente. Nem uma só técnica. Nem que tenha segredos onde não entre um ritual sem sedentarismo e uma mesa repleta de cores variadas todos os dias. É assim que a saúde se conquista. E com pipocas no cinema ou em casa, claro.

Junte-se a nós no Instagram

Impala Instagram

Mais

RELACIONADOS