Conan Osíris escolhe novo estilista para a Eurovisão

A aproximação partiu mesmo de Conan, que contactou a dupla a medo, como nos conta Manuel Alves.

Muitas linhas se têm escrito sobre Conan Osíris e as roupas que o artista veste. Depois de usar duas criações de Luís Carvalho  – na primeira semifinal e na final –, o vencedor do Festival da Canção escolheu agora a dupla de criadores portugueses Alves/Gonçalves para o vestir.

A aproximação partiu mesmo de Conan, que contactou a dupla a medo, como nos conta Manuel Alves.

«Foi ele que nos contactou. Estava muito tímido para chegar até nós. Disse que já gostava do nosso trabalho antes mas tinha vergonha de vir ter connosco. Nunca estamos muito abertos a este tipo de parcerias e normalmente recusamos sempre, mas gostamos muito dele. Veio cá com o stylist e experimentou o que quis», revela o criador ao nosso site.

Para o estilista, Conan Osíris «não tem barreiras nem preconceitos», facto que muito agrada a Manuel Alves e José Manuel Gonçalves.

«As pessoas pensam ‘sou homem e tenho que me vestir como um homem’, mas não! As pessoas ainda têm ideias erradas do que é o vestuário hoje em dia. Ele  [Conan] pode e consegue transportar-nos para outro universo que não o que há em Portugal. É irreverente, uma coisa de que nós gostamos muito e foi uma surpresa interessante», revela. «Ele agora vai a tantos espetáculos que nos leva o vestuário todo», conta-nos Manuel Alves, entre risos, confessando depois que, na realidade, foram apenas três fatos – dois para concertos em Portugal e um para a gravação do postal (vídeo de apresentação do candidato que passa antes da atuação na Eurovisão), em Israel.

Fato da atuação continua na incógnita

Apesar de uma criação da dupla já ter voado até Israel, onde Conan já esteve em gravações para o postal , não é certo que use uma peça Alves/Gonçalves para a derradeira atuaçãom, a 14 de maio.

«O que ele precisar, ele que peça. Ainda não sei se seremos nós a confeccionar o fato para a atuação. E seria arrogante da nossa parte pressupor isso. Ele vem cá, veste, diverte-se, falamos de outras coisas que não a Eurovisão… Ele é muito generoso e puro», reitera.

Na verdade, também Luís Carvalho não sabia dizer-nos, à data da Moda Lisboa de Março, se seria ele ou não a vestir Conan Osíris.

Texto: Marta Amorim | Fotos: Impala

 

Impala Instagram


RELACIONADOS