Conheça 6 sentimentos que nos fazem bem
Para grandes males grandes remédios, mas não estamos a falar de medicamentos. A solução para certos problemas pode passar também por mudar sentimentos e atitude perante as adversidades da vida.
Atitudes movidas por sentimentos positivos evitam, entre muitos outros males, colesterol alto, diabetes, depressões, doenças cardiovasculares, hipertensão, úlceras e gastrites, queda de cabelo e ataques de pânico.
Conheça os 6 sentimentos que nos fazem bem
Perdão
Há um Estudo da Universidade do Tennessee (E.U.A) que prova que quem perdoa tem uma melhor pressão arterial do que quem guarda mágoas e ressentimentos. Resolver uma situação através do perdão deixa-nos mais tranquilas.
Alegria
Quem alimenta o humor com doses generosas de alegria, em de raiva e frustração, fica menos vulnerável a doenças. Para além disso, reduz o stresse e ajuda a lidar melhor com as frustrações do dia-a-dia.
Generosidade
Fazer o bem (sem olhar a quem, lembre-se!) deixa-nos mais felizes e reduz os batimentos cardíacos. E se juntarmos a frase “uma boa ação por dia não sabe o bem que lhe fazia” leva-nos a uma existência mais plena e menos stressada.
Espiritualidade
As pessoas que cultivam a espiritualidade e os sentimentos positivos têm menor probabilidade de sofrer de tensão arterial alta e, consequentemente, menor índice de problemas cardíacos. Isso porque os bons sentimentos refletem-se num menor índice de marcadores inflamatórios.
Tranquilidade
Este sentimento reduz o risco de vir a sofrer de problemas no coração e leva a que tenhamos uma vida mais calma. Enfrentar as adversidades com tranquilidade e raciocínio lógico promove a longevidade.
Otimismo
Sabia que as pessoas têm menos probabilidades de morrerem de problemas cardíacos ou até mesmo de derrame cerebral? Este sentimento também se aplica muitos outros problemas que nos deitam abaixo.
Siga a Impala no Instagram