Consumo de brinquedos sexuais em Portugal mais do que duplicou em 2021

Segundo os dados da Atida | Mifarma, ecossistema online de saúde e bem-estar, as mulheres são quem mais compra brinquedos sexuais.

Consumo de brinquedos sexuais em Portugal mais do que duplicou em 2021

O consumo de brinquedos sexuais em Portugal ao longo de 2021 mais do que duplicou. Quem o defende é a Atida | Mifarma. Segundo os dados do ecossistema online de saúde e bem-estar, as mulheres são quem mais compra produtos sexuais – mais de 70% das compras nesta área são feitas por elas. Para além disso, também são as mulheres quem mais compra produtos sexuais para utilizar em casal.

LEIA AINDA
4 motivos para que perca vontade de fazer sexo

Após um aumento brutal (mais de 700%) nas vendas de brinquedos sexuais em 2020, a tendência continuou positiva no ano passado. Em 2021, as vendas de brinquedos sexuais em Portugal aumentaram mais de 100% em relação ao ano anterior. Também as vendas de produtos sexuais em geral (preservativos, lubrificantes, géis, etc.) aumentaram 60% durante o ano que passou.

Satisfyer, o eterno favorito

Segundo a Atida | Mifarma, o Satisfyer continua a ser o produto mais procurado, seguido de perto pelo anel vibratório Durex e o miniestimulador para clitóris e vagina. Por outro lado, clássicos como brinquedos anais, bolas chinesas para exercitar o pavimento pélvico, lubrificantes ou preservativos completam a lista dos favoritos que não podem faltar no carrinho ao longo do ano. Mas especialmente quando nos aproximamos do Dia dos Namorados, a 14 de fevereiro.

“Os consumidores estão cada vez mais educados em termos de saúde sexual”

“A pandemia foi apenas o arranque desta tendência em relação aos brinquedos sexuais e à saúde sexual. Que neste momento se estabelece com muito mais naturalidade na vida íntima de casais e solteiros”, comenta Reme Navarro, Farmacêutica e Business Strategy Director da Atida para o Sul da Europa. “Os consumidores estão cada vez mais educados em termos de saúde sexual. E, apesar dos preconceitos e barreiras psicológicas, o seu interesse continua a crescer. Parece ser cada vez mais óbvio para todos que a vida sexual é melhor se utilizarmos este tipo de produtos.”

Fotos: Shutterstock

Impala Instagram


RELACIONADOS