Contagem decrescente para o maior evento cultural do Porto
O movimento em Serralves, no Porto, já começou.
Artistas, técnicos e staff estão a arrancar com os preparativos para o maior evento do ano dedicado às famílias. É já nos próximos dias 2, 3 e 4 de Junho que Serralves vai abrir portas para receber milhares de visitantes de todo o mundo, para atividades que passam pela música, teatro, circo, entre muitas outras, pensadas para todos os gostos e idades.
A entrada, gratuita, garante o acesso ao extenso roteiro na Fundação de Serralves, onde, à semelhança das edições anteriores, irão decorrer atividades 24 horas por dia. Será uma verdadeira maratona de eventos de cultura contemporânea, que já se tornou o maior de Portugal e um dos mais procurados na Europa. O ano passado, a afluência bateu todos os recordes de público, com 161 mil visitantes. As 13 edições anteriores do evento contam com números que ultrapassam o milhão e este ano promete ser, de novo, um sucesso, com 50 horas non-stop de cultura para todos. Exposições, música, dança, performance, circo, teatro, cinema, fotografia, ateliers variados são algumas das propostas.
Festa fora de portas
À semelhança das anteriores edições, Serralves em Festa vai estender-se a toda a cidade. Na próxima quinta-feira, dia 1 de Junho, é apresentada no Aeroporto do Porto a peça de Circo Contemporâneo Do Not Disturb, da companhia espanhola Vaivén Circo, às 11h, 12h, 15h e 16h30. Também no dia 1, a coreógrafa Ola Maciejewska vai estar na Baixa do Porto com a peça Loie Fuller: Research. As apresentações são às 12h na Praça Carlos Alberto e às 17h no Jardim da Cordoaria. O dia ficará ainda marcado, no Terreiro da Sé, com a apresentação da peça de Circo Contemporâneo La Cosa, de Claudio Stellato.
A Fundação de Serralves está com inscrições abertas para voluntários que queiram fazer parte do evento.
2, 3 e 4 de junho
Das 20h de sexta às 22h de domingo
(abertura de portas às 18h de sexta)
Entrada gratuita
Siga a Impala no Instagram