Dentista explica como saúde oral pode interferir nas relações
A saúde oral afeta diversos parâmetros da vida de cada um, nomeadamente nas relações.
O cirurgião-dentista Flávio Pinheiro explica que diversos pacientes queixam-se de problemas no casamento e até para conseguir emprego justamente por culpa de algum problema oral. “Temos inúmeros casos de pacientes que nos dizem que não beijam o marido ou a mulher por causa do mau hálito. Algo aparentemente simples, mas que com o tempo vai deteriorando a relação”, contou. Segundo o especialista, a saúde oral também interfere diretamente na autoestima das pessoas e como ter dentes saudáveis e bonitos pode contribuir para o bem estar do paciente, da mesma forma que os problemas na saúde oral podem gerar graves problemas.
Ida ao dentista deve ser rotina
Entre os benefícios dos procedimentos que realiza, o dentista citou que após o implante, o paciente tem melhora na mastigação e digestão dos alimentos, aprimora a qualidade estética dos dentes e ainda melhora a autoestima do paciente. Devido a isso, o dentista relembra a importância com o cuidado com saúde bucal: “não podemos achar que ir ao dentista é algo que fazemos simplesmente quando sentimos algum incómodo ou puramente por estética. Estamos falar de saúde, de bem estar e também de autoestima”, finalizou.
Créditos: MF Press Global
É muito provável que ande a lavar os dentes de forma errada
Fique a conhecer o motivo pelo qual provavelmente está a escovar os dentes de forma errada durante o período da manhã. (… continue a ler aqui)
Siga a Impala no Instagram