Desfile de Nuno Gama na Moda Lisboa volta a pôr o público a desfilar
Num desfile onde quem percorreu a sala do Pavilhão Carlos Lopes foi o público, a coleção de Nuno Gama leva-nos a uma viagem pelos anos 30.
Nuno Gama reconstruiu «um look formal onde as lãs de aspeto rústico se evidenciam das de grande nobreza, em justaposições obrigatórias de fato 3 peças, sem dispensar o sobretudo, camisa de colarinhos redondos, branquinhos com riscados bicolores, ora engalanadas de lacinho gravateiros ou abertas revelando a camisola interior, de botões.»
A calça curta, mas mais direita, é segura por suspensórios e valorizada, tanto por sapatos de atacador como por botins ou franjados: A boina traz de volta o “pintas” com tanto de naif como de estiloso.
Há ainda aquilo que o estilista chama de «casacos mochila», como simbologia do que carregamos no dia a dia, ainda que com uma atitude mais prática, «própria de qualquer viajante, pronto a galgar o mundo num confortável sneaker».
No desfile, que funcionou como uma galeria de arte para que o público pudesse ver ao pormenor as criações de Nuno Gama, o pianista e compositor Hélder Bruno tocava ao vivo e assim apresentava o seu novo álbum.
Nuno Gama é uma das grandes referências da moda portuguesa
Nuno Gama é natural de Azeitão e forma-se em Design de Moda pelo Citex, no Porto. Inicia muito cedo a sua colaboração com a indústria têxtil e começa a vender as suas coleções em lojas selecionadas de Lisboa e Porto. Em 1993 lança a sua marca homónima, que apresenta, desde então, na ModaLisboa – Lisboa Fashion Week. É umas das grandes referências da moda portuguesa.
LEIA MAIS
ModaLisboa: As escolhas arrojadas, as cores e a elegância do primeiro dia
Do estilo mais casual ao mais extravagante no segundo dia da ModaLisboa
Texto: Marta Amorim | Fotos: Helena Morais
Siga a Impala no Instagram